Fotografia é profissão que garante diferentes experiências

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ele está no mundo da moda, nos eventos glamorosos, na publicidade e no jornalismo. É peça-chave na capa de revista e fundamental em festas, batizados, casamentos e até numa cena de um crime. Muita coisa, né?! Mas essas são apenas algumas das possibilidades do profissional da fotografia…

Certamente o fotógrafo é responsável por clicar e eternizar muitos acontecimentos. Ou vai dizer que você não tem aquela foto de formatura da pré-escola, segurando o canudo e com duas janelinhas iluminando seu sorriso?! Pode ter certeza que é uma das preferidas da mamãe!

Mulher de perfil posicionada com uma câmera e vários ícones em sua mira, dando referências das possibilidades da fotografia
Fotografia permite diferentes experiências

Profissão Fotógrafo

A fotografia é um ramo apaixonante e de muitas aventuras. Hoje, a tecnologia possibilita que todos tirem fotos legais, por meio dos smartphones, por exemplo. Mas o olhar do fotógrafo, com certeza, é diferenciado, ainda mais quando ele está acompanhado de uma câmera profissional.

Acima de tudo, o curso superior de tecnologia em Fotografia une o prazer com as técnicas para um bom registro. E saiba que são muitas…

Por exemplo, se você pretende seguir no mundo fashion, provavelmente terá que dominar todos aqueles apetrechos de estúdio e conhecer tudo de iluminação. É uma luz suave que procura, ou mais dura? Quer uma luz mais amarela ou azul? E as sombras? Tudo isso faz a diferença.

Arrase com as técnicas de fotografia

E a técnica também é essencial no trabalho profissional. É preciso dominar a velocidade do obturador, a abertura do diafragma, pois basta mudar o ângulo que a iluminação se altera. Assim, a configuração da câmera tem que estar de acordo com cada ambiente.

Aliás, você já tentou fotografar a lua? Tente e veja o resultado! Depois disso certeza que vai pesquisar no Google…

Photography Photo GIF by A$AP NAST - Find & Share on GIPHY

Faculdade de Fotografia

O curso superior de tecnologia em Fotografia é realizado em dois anos e envolve muita atividade prática. Mas aliada à teoria, forma profissionais com capacidade para refletir, analisar e desenvolver técnicas fotográficas surpreendentes.

Portanto, se você pretende se profissionalizar em uma graduação, pode optar por um curso na modalidade flexível e que pertence a uma Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Assim terá muito mais chances no mercado. Acesse este link e saiba mais sobre essa possibilidade.

Mercado de trabalho na fotografia

O fotógrafo profissional tem um mercado de trabalho bem variado. Pode trabalhar, por exemplo, em agências de publicidade, jornais, assessorias de imprensa, editoriais de moda, esportes, ensaios fotográficos, cinema e teatro.

Por outro lado, também pode fotografar eventos diversos, como casamento, aniversário, formatura e muito mais. Com uma câmera na mão o fotógrafo pode ir muito além.

Quer saber mais sobre o curso de Fotografia? Então assista ao vídeo abaixo e fique por dentro da rotina de um estudante dessa área:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.