Para evitar os temíveis exames…

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Após as provas, conforme as notas vão sendo divulgadas, sensações distintas podem surgir. Para quem está indo acima da média, a satisfação é imensa e a vontade de continuar mandando bem é forte. Já para quem tirou uma nota não tão boa é preciso determinação para recuperá-la neste segundo bimestre e evitar cair nos temíveis exames… E acredite, é possível! Para isso, não deixe tudo para a última hora e já comece a seguir algumas dicas do Guia do Estudante da Editora Abril.

Após a aula
Preste bem atenção nas aulas do dia e, após elas acabarem, revise o conteúdo ainda neste dia! É mais fácil para não acumular tarefas e ajuda a memorizar.

Leia e escreva
Mais do que ler a matéria, é importante escrever para reforçar o aprendizado. Ah, escreva à mão, nada de digitar! E o que escrever? O bom é fazer resumos, ou seja, conteúdos bem breves que abordem as partes principais dos conteúdos. Fique à vontade para usar canetas marca-texto para dar destaque ao mais importante.

Fique sozinho
Estudar em grupo pode acabar por virar uma reunião de amigos, e aí já viu… Então, estude sozinho… Sozinho mesmo, desligue celular, computador e tudo que possa desviar a atenção. Outro ponto importante é estar num ambiente silencioso e organizado.

Programe-se
Faça um cronograma das suas atividades diárias, respeitando um horário para estudo. O ideal é ser bem realista, não adianta, por exemplo, estar disposto a estudar oito horas por dia se você trabalha em período integral. Também é bom lembrar-se que imprevistos podem acontecer.

Monte o seu cenário
Nesta etapa é você que vai determinar o que é melhor para você! Antes de começar os estudos vale alongar-se, deixar uma garrafa de água ou um copo de suco por perto. E se, depois de algum tempo, não conseguir concentrar-se, faça uma pausa.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.