Conheça a carreira de produção publicitária

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quatro pessoas trabalham na produção publicitária; dois homens e duas mulheres conversam sobre a mesa cheia de paletas e papeis

Ifood, Instagram, Apple e Coca-Cola. Esses nomes são familiares para você? Acredito que a resposta seja sim, pois são marcas que estão na cabeça de todo mundo. Mas você sabia que a produção publicitária está por trás desse reconhecimento? Pois bem, essa carreira tem uma ligação direta com o mundo da publicidade e dos anúncios.

Antes de mais nada, você deve saber que para trabalhar nessa profissão pode cursar tecnologia em Produção Publicitária. Aliás, quer saber a melhor parte? Acima de tudo você pode estudar em apenas dois anos. Depois que terminar os estudos pode atuar desde a realização de materiais publicitários até a promoção de vendas.

Mercado para a produção publicitária

Em primeiro lugar, você deve saber que o tecnólogo em produção publicitária é a peça-chave da parte operacional da publicidade. Já que ele produz peças e campanhas, sendo muito procurado pelo mercado. Dessa forma, a sua presença está garantida desde agências de publicidade, departamentos de marketing até produtoras comerciais.

Pensando nos cargos que pode ocupar, são muitos a serem citados. Mas para você já ter uma ideia, esse profissional pode trabalhar como diretor de criação ou de arte, produtor de conteúdo, animador para web e redator publicitário.

Quanto ganha um tecnólogo em produção publicitária

Antes de mais nada, pensamos: será que vou ganhar bem? Com toda a certeza, essa é uma das primeiras coisas quando pesquisamos sobre uma carreira. Na produção publicitária os salários dependem de onde você mora, qual o cargo e o tamanho da empresa.

De acordo com o site Trabalha Brasil (antigo Serviço Nacional de Empregos), os valores vão de mil até mais de 5 mil reais. Confira aqui mais detalhes sobre quanto ganha um tecnólogo em produção publicitária.

O que estuda um tecnólogo em Produção Publicitária

O superior de tecnologia te dá o diploma de uma graduação superior. Se você tem uma rotina agitada, uma ótima opção é fazer EAD. Clique aqui para saber mais como é fazer EAD em Produção Publicitária.

Em primeiro lugar é importante saber que o curso tem um perfil muito prático. Em segundo, saiba que desde o início você terá contato com as produções publicitárias e outras matérias da área.

Confira algumas disciplinas que você vai estudar no curso.

Criação Publicitária

Direção de Arte

Marketing Digital

Empreendedorismo e Inovação

Produção em Transmídia e Storytelling

Habilidades do tecnólogo em produção publicitária

Se você é criativo, a produção publicitária é uma carreira que tem a ver com o seu perfil. Aliás, existem outras habilidades que são importantes para a sua futura atuação.

Uma delas é o domínio técnico, onde muita coisa você aprende na graduação. Entretanto, a sua curiosidade pode te ajudar a ir além: explorar novas possibilidades e descobrir tudo sobre o mundo publicitário.

Outra habilidade importante é o conhecimento teórico. Nesse caso, junte tudo que já leu e aprendeu dentro e fora da universidade. Esse alicerce vai te ajudar a desenvolver peças e campanhas que serão um sucesso.

Saber chamar a atenção das pessoas também é um ponto forte do tecnólogo em produção publicitária. Por isso, o senso estético também é uma habilidade indispensável para esse profissional.

Por fim e não menos importante, o planejamento é outra característica levada em conta na produção publicitária. Imagine trabalhar em uma agência onde você não consegue cumprir prazos ou se organizar nas tarefas? Meio difícil, né! Por isso, saber o que precisa fazer e quando realizar é fundamental.

Formação de qualidade

Se você se identificou com a carreira de produção publicitária, lembre-se que uma formação de qualidade pode fazer toda a diferença. Na hora de escolher onde estudar, saiba se a instituição é credenciada pelo MEC e se possui bons conceitos. Clique aqui para saber mais sobre as avaliações do MEC.

Vestibular EAD

Saiba mais como você pode começar a estudar a distância!

2 Comentários


  1. Que bacana… Agradecemos a sua visita e o seu comentário! Nosso Blog sempre tem novidades, acompanhe sempre que quiser. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *