Profissional de Relações Públicas constrói e fortalece imagem da empresa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A imagem da empresa é tudo! Por isso ela precisa ser construída e constantemente fortalecida. Quem faz esse trabalho é também o RP – relações públicas, profissional que trabalha tanto com os públicos internos, ou seja, os funcionários, como o externo, que são os próprios clientes e fornecedores. Afinal, a forma como eles enxergam a organização faz a diferença no resultado que se busca alcançar.

O RP é o responsável pela gestão da Comunicação Organizacional e é ele quem define as estratégias e atua em projetos de comunicação que disseminam os objetivos, os valores e as ações da empresa. Ele também busca meios de preservar a imagem da organização em situações de crise. Hoje esse profissional é essencial em pequenas e grandes empresas, já que a concorrência e a competitividade estão cada vez maiores. 

A atuação do relações públicas em um departamento de comunicação é predominantemente corporativa, por estar apto tanto para compreender as potencialidades e problemas relacionados aos fluxos de informação internos e externos, quanto para pensar estrategicamente em ações que resultem em produtividade e satisfação.

Dentre suas funções, o RP organiza e gerencia eventos, cria programas de integração com a comunidade, organiza atividades promocionais e trabalha em equipe.

Work Unidos GIF by Verisure Brasil - Find & Share on GIPHY

Um curso de Relações Públicas tem a duração, normalmente, de até 4 anos e traz na grade curricular disciplinas que desenvolvem habilidades específicas como Estética da Voz e da Fala em RP, Marketing Pessoal, Estratégias de Relacionamento, Técnicas de Comunicação, Mídias Digitais, Fotografia, entre outras.

Quer saber mais sobre um curso de Relações Públicas e a profissão? Então dê o play no vídeo abaixo:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.