Prudente: cidade cultural e ótima para viver

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Presidente Prudente, capital do oeste do Estado de São Paulo, é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a 25ª melhor cidade brasileira para se viver. Que tal conhecer dois espaços multiculturais, referências para toda a região? Quase toda a programação é gratuita! Está esperando o quê? Reúna os amigos e a família e vá visitá-los!

Centro Cultural Matarazzo
História: oficialmente inaugurado em 2009, usa o espaço revitalizado de um prédio industrial.
O que oferece: biblioteca com 90 mil livros, internet, teatro com 498 lugares, cinema, cursos, oficinas e workshops de dança, música e artes plásticas, eventos, encontros culturais, ateliê, galerias para exposições artísticas e palestras.
Destaques: Salão do Livro de Presidente Prudente, Sarau Solidário e Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, voltada ao ensino musical multi-instrumentista.
Funcionamento: todos os dias, na rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes.

25_06A

Sesc Thermas
História: existe desde 2007, mas em 1958 iniciou atividades com o então Centro Social “José Ribeiro Villela”.
O que oferece: parque aquático (necessita de credencial e exame dermatológico), sala de ginástica (credencial), quadra poliesportiva, quadra de areia, odontologia, internet, espaço de leitura, atividades esportivas e culturais, como shows, peças teatrais, exposições, oficinas, cursos, palestras e festivais.
Destaques: Sesc Verão, Thermas do Rock, Virada Cultural Paulista e Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp).
Funcionamento: terça a domingo, inclusive aos feriados, na rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas.

25_06B

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.