Ser professor: Faclepp tem formação diferenciada na educação

Tempo de leitura: 5 minutos

Ser professor: três estudantes aprendem na brinquedoteca

Ao passo que você resolveu ser professor para transformar vidas ensinando, também precisa fazer uma faculdade de sucesso. Ao propósito, estudar em uma instituição de qualidade faz toda a diferença. Aliás, aprender com professores e uma estrutura top também ajudam a ser um ótimo mestre. A Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação da Unoeste tem tudo isso e muito mais! Se você pretende estudar na 2ª melhor universidade do estado de São Paulo, com certeza poderá contar com um ensino transformador.

Várias formas de estudar

Em princípio, saiba que você pode fazer Faclepp do seu jeito! Isso mesmo, são várias opções de cursos e formas de estudar. Tem o curso flexível que tem 60% de atividades presenciais e 40% on-line. Sem falar da Educação a Distância (EAD) com uma rotina feita por você.

Quando se fala de estrutura, os cursos de Geografia, História, Letras, Física e Matemática têm muitas salas de aula e de informática. Seja presencial ou virtual, ainda pode contar com uma biblioteca espetacular.

Acredite! A Rede de Bibliotecas da Unoeste conta com mais de 255 mil livros, além de bibliotecas virtuais com quase 18 mil títulos. Para os pesquisadores, a universidade também oferece o Portal de Periódicos da Capes. Em resumo, ele é uma base mundialmente conhecida, com estudos importantes para todas as áreas do conhecimento.

Professor aprende na biblioteca: menino lendo livro em uma mesa

Quer saber o mais legal? Você mesmo pode escolher o livro que precisa e ainda usar a sala de informática ou de estudos.  Existem, ainda, ambientes modernos e equipados para necessidades específicas. Certamente eles oferecem tudo que o aluno precisa na sua jornada de se tornar um professor. Confira!

Pedagogia

Que tal aprender a ser professor em locais como a Brinquedoteca? Só para ilustrar, isso significa muita fantasia, leitura, jogos e atividades manuais. Ao entrar nessa sala, você mergulha no universo encantador da educação.

Ser professor: brinquedoteca cheia de brinquedos para ensinar

E a Brinquedoteca não é só para os futuros professores não! Lá muitas crianças de escolas de Presidente Prudente e região aprendem muita coisa legal.  Nesse sentido, você vai ver bem de perto como será a profissão! Ao mesmo tempo, quem já é professor pode dar aquele up no currículo com as oficinas práticas.

Uma vez que na Faclepp todo dia é novidade, também pode contar com a Sala de Metodologias Ativas. Esse vai ser o seu cantinho para ficar bem confortável e aprender em grupo. Nela você vai saber tudo sobre as metodologias ativas.  Em resumo, além de uma estrutura completa, você tem muitas possibilidades. Portanto, pode aprender a ser professor, a ser um cientista e ainda ajudar a comunidade. Olha só, quanta coisa legal você pode fazer aqui na Unoeste!

Muita Química no ar!

Ao mesmo tempo que você decidiu fazer uma faculdade de química, aqui vai encontrar espaços especiais. Só para exemplificar, vai entender tudo o que existe por trás dos alimentos ou até as leis da física. Você vai usar alguns que também são usados pela Ciências Biológicas. Que tal aprender na prática sobre a química, bioquímica e os solos?

Ciências Biológicas

Uma vez que deseja ser professor de biologia ou biólogo, a sua cereja do bolo será o Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin). Em primeiro lugar, saiba que ele é o maior acervo da região. Em segundo, será fundamental para as aulas de zoologia, geologia e paleontologia. Quer mais? Que tal conhecer muito sobre a história natural com ênfase na fauna, flora, ecologia e arqueologia regional? Aqui isso é possível!

Ao propósito, já assistiu Uma Noite no Museu? Esse espaço vai te lembrar muito ele, pois tem várias coleções de animais taxidermizados e osteotécnica. Ainda tem fosseis, rochas e minerais. Não apenas para os universitários, a comunidade também pode visitar esse local incrível!

Existem, ainda, outros laboratórios para você aprender bastante:
  • Biologia Celular e Molecular;
  • Genética;
  • Embriologia;
  • Fisiologia e Biofísica;
  • Parasitologia e de Técnicas Histopatológicas e Embriológicas.

Além disso, você vai compreender o sentido da vida nas suas diferentes formas. Para isso tem os laboratórios que falam desde sistema imunológico, os microrganismos até o corpo humano. Sem falar dos laboratórios de Histologia, Botânica, Entomologia e Fitopatologia e Microbiologia.

Música e Artes Visuais

Quer ser músico ou ensinar sobre a música? Aqui na Faclepp tem tudo o que você precisa para as duas coisas. Imagine só, fazer aulas no laboratório de Música e de Tecnologia? Agora, pense como será estar em três ambientes para os Instrumentos Funcionais. O primeiro você aprende tudo sobre os teclados eletrônicos, como os pianos digitais. Já o segundo é para o sopro, percussão e cordas. Por fim, o terceiro é para as práticas de conjunto e regência coral e orquestral. Viu só, quanto ambiente legal para estudar?

Se bem que se a sua praia for a arte, a Faclepp oferece vários locais para se expressar. De fato, no Ateliê de Cerâmica você aprende desde a criação da peça até a queima em um forno profissional. Inclusive, no Ateliê para Prática, a criatividade é a peça-chave. Por exemplo, pode se expressar com pinturas, gravuras ou desenhos. Tem ainda a Sala de Prensa com ferramentas para a produção de gravuras.

Conheça mais sobre os cursos da Faclepp/Unoeste

Já decidiu pela Unoeste, mas não sabe qual área seguir? É só clicar nos cursos para saber mais sobre eles. Se você quer ser professor, a universidade tem as licenciaturas nas modalidades flexível e EAD. Nesse caso, tem Artes Visuais, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Já a licenciatura em Física é EAD e os bacharelados em Ciências Biológicas, Química e Música são presenciais ou EAD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *