Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a 2ª quinzena de março.

Chuvas na região passam a ficar mais dependentes do avanço de frentes frias. Os modelos indicam a entrada de duas frentes até o fim de março.

Nos próximos dias, as chuvas devem ficar mais concentradas na região Leste do Estado de São Paulo. Até sexta-feira, pancadas isoladas podem ocorrer no Oeste Paulista. A partir de sexta (18), a entrada de uma frente fria deve promover chuvas um pouco mais volumosas, no entanto, não é esperado que as chuvas sejam gerais. Os modelos indicam volume de chuva entre 20 a 40 mm até o próximo domingo.

Após a passagem desse sistema, novas chuvas devem ocorrer na região com em função da entrada de outra frente fria, prevista entre os dias 24 e 25 de março. Até o fim de março, o volume prevista fica próximo de 60 a 70 mm.

A previsão atualizada à longo prazo conforme o instituto C3S (Copernicus Climate Change Service) continua indicando chuvas abaixo da normalidade no próximo trimestre (abril a junho), sendo que, quanto mais ao Sul do Brasil, maior será a anomalia negativa.

Related Articles

Prognóstico de agosto de 2022 para o Oeste Paulista

Historicamente agosto é o mês mais seco do Oeste Paulista. Modelos indicam chuvas abaixo da normalidade e temperatura acima da média.
Read more

Previsão 01/Ago: Previsão para Agosto de 2021

Primeira quinzena de agosto será marcada por tempo seco e aumento gradual das temperaturas.
Read more

Previsão para o início de janeiro no Oeste Paulista

Na primeira quinzena de janeiro as chuvas devem ficar dentro da normalidade. São esperados volumes entre 100 a 150 mm na região.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: