Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Mudança de tempo à vista!

A partir de segunda-feira a chegada de uma frente fria irá romper o bloqueio atmosférico e promover o retorno das chuvas na região e redução das temperaturas.

Desde o fim de fevereiro uma onda de calor está atuando sobre o oeste paulista, promovendo o tempo seco e com temperaturas elevadas. No entanto, a partir da próxima segunda-feira (10/Mar) o tempo vai começar a mudar. A chegada de uma frente fria irá promover o retorno das chuvas e redução das temperaturas.

Os modelos indicam chuvas quase que diárias na região entre os dias 11 a 19 de março, no entanto, as chuvas continuarão ocorrendo de maneira irregular. Devido a grande presença de calor, as chuvas poderão ser de forte intensidade.

Em relação as temperaturas, as máximas continuam na casa dos 36 °C até segunda-feira, após a chegada da frente fria, a tendência é de que as máximas voltem a ficar próximas a 33 °C. Até o momento, a maior temperatura registrada em Presidente Prudente foi de 37,7 °C, no dia 21 de fevereiro.

Related Articles

Previsão para a 1ª quinzena de dezembro

Primeira quinzena de dezembro será marcada por chuvas irregulares e abaixo da normalidade no Oeste Paulista.
Read more

Junho começa com temperaturas elevação no oeste paulista

Apesar da onda de frio, mês de maio terminou com temperatura 1,6 °C acima da normalidade. Em maio choveu 40,2 mm, ficando abaixo da normalidade (90 mm).
Read more

Oeste Paulista vai terminar julho com massa de ar frio

Avanço de massa de ar polar reduzirá as temperaturas no Oeste Paulista a partir de sexta-feira (29). Mínimas no sábado devem ficar próximas a 10 °C.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: