MAIS DE 30 TRABALHOS FORAM DIVULGADOS EM EVENTOS NO 2º SEMESTRE DE 2020

Devido a pandemia do covid-19 tivemos um ano atípico, cheio de desafios. No entanto, esse aspecto também possibilitou que diversos eventos acontecessem de forma remota e com baixo custo. Ao decorrer do segundo semestre de 2020 integrantes do Centro de Estudos em Olericultura e Fruticultura do Oeste Paulista (CEOFOP) divulgaram os resultados de pesquisa em diversos eventos científicos de relevância nacional e internacional.

Os trabalhos científicos apresentados englobaram produção e melhoramento da batata-doce, tomateiro e Physalis. Ao total, nos últimos cinco meses foram divulgados em eventos mais de 30 resumos de trabalhos, sendo esses resultados parciais ou integrais de pesquisas que vêm sendo conduzidas nos últimos dois anos por integrantes do CEOFOP da Unoeste.

Eventos que contaram com a participação de integrantes do CEOFOP:

  1. Primeiro Congresso Internacional de Estudos Multidisciplinares na Amazônia;
  2. II Plant Physiology Interdisciplinary Symposium;
  3. 4th International Meeting on Plant Breeding;
  4. XXV Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unoeste;
  5. XXV Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica da Unoeste;
  6. XI International Symposium on Genetics and Breeding;
  7. III Simpósio de Melhoramento de Plantas.

No III Simpósio de Melhoramento de Plantas, que foram apresentados resumos de pesquisa do Brasil e do Mundo, o trabalho intitulado “Desempenho produtivo de cultivares de batata-doce de polpa laranja e amarela em duas épocas de plantio” de autoria de Amanda C Perrud, Murilo H S Leal, André D Silva Júnior, Bruno R Toroco, Julia R S De Pieri e André R Zeist, fez parte da relação dos indicados como melhores do evento. Mesmo aspecto, ocorreu durante o XXV Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica, onde a pesquisa desenvolvida pelo integrante Sergio Ferreira da Silva Filho sob orientação do Prof. André Ricardo Zeist foi o 3º melhor trabalho na categoria PIBIC-EM/CNPq/UNOESTE.

A participação dos integrantes do CEOFOP em projetos de nível de Iniciação Científica e Pós-Graduação tem contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento de habilidades dos estudantes, bem como para a região Oeste Paulista por meio do avanço das atividades relacionadas à Horticultura.

Mestranda Amanda Perrud do Programa de Pós-Graduação em Agronomai da Unoeste durante apresentação no III Simpósio de Melhoramento de Plantas

Você também pode gostar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *