Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para março de 2023

Já choveu na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente-SP) 849 mm em 2023, valor que representa 54% da chuva anual.

O ano de 2023 iniciou com chuvas acima da normalidade no Oeste Paulista, sendo que já foram registrados 849 mm de chuva em 2023 na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente/SP). Esse valor representa aproximadamente 54% da chuva anual (1.550 mm).

E para março de 2023? O que os modelos estão indicando?

A precipitação histórica para o mês de março na região é de 130 mm. De maneira geral, os modelos indicam pancadas de chuvas isoladas na região quase que diariamente na primeira quinzena de março, onde o volume previsto até 15 de março varia de 80 a 100 mm. Já a segunda quinzena de março deve ser com menos chuvas na região, sendo que o total de chuva previsto até 31 de março varia de 150 a 180 mm.

Em relação a temperatura, como observados nos primeiros meses do ano, a tendência é que a média do mês fique abaixo da normalidade.

Related Articles

Previsão do tempo para fim de abril e início de maio no Oeste Paulista

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente entre 04 a 05 de maio em função da entrada de uma frente fria. Após, a presença de uma massa de ar frio causará declínio nas temperaturas.
Read more

Previsão para o fim de novembro para o Oeste Paulista

Modelos indicam chuvas na região na parte final de novembro. No entanto, o volume do mês deve ficar abaixo da normalidade.
Read more

Últimos dias de outubro serão chuvosos no Oeste Paulista

Principais modelos de previsão indicam de 90 a 140 mm de chuva acumulada até o fim do mês
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: