Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para março de 2023

Já choveu na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente-SP) 849 mm em 2023, valor que representa 54% da chuva anual.

O ano de 2023 iniciou com chuvas acima da normalidade no Oeste Paulista, sendo que já foram registrados 849 mm de chuva em 2023 na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente/SP). Esse valor representa aproximadamente 54% da chuva anual (1.550 mm).

E para março de 2023? O que os modelos estão indicando?

A precipitação histórica para o mês de março na região é de 130 mm. De maneira geral, os modelos indicam pancadas de chuvas isoladas na região quase que diariamente na primeira quinzena de março, onde o volume previsto até 15 de março varia de 80 a 100 mm. Já a segunda quinzena de março deve ser com menos chuvas na região, sendo que o total de chuva previsto até 31 de março varia de 150 a 180 mm.

Em relação a temperatura, como observados nos primeiros meses do ano, a tendência é que a média do mês fique abaixo da normalidade.

Related Articles

Oeste Paulista vai terminar julho com massa de ar frio

Avanço de massa de ar polar reduzirá as temperaturas no Oeste Paulista a partir de sexta-feira (29). Mínimas no sábado devem ficar próximas a 10 °C.
Read more

Junho começa com temperaturas elevação no oeste paulista

Apesar da onda de frio, mês de maio terminou com temperatura 1,6 °C acima da normalidade. Em maio choveu 40,2 mm, ficando abaixo da normalidade (90 mm).
Read more

Prognóstico climático para Dezembro de 2022

Chuvas retornam para o Oeste Paulista no mês de dezembro trazendo alívio para estiagem que atingiu a região no mês de novembro.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: