Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para março de 2023

Já choveu na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente-SP) 849 mm em 2023, valor que representa 54% da chuva anual.

O ano de 2023 iniciou com chuvas acima da normalidade no Oeste Paulista, sendo que já foram registrados 849 mm de chuva em 2023 na estação meteorológica da Unoeste (Campus II – Presidente Prudente/SP). Esse valor representa aproximadamente 54% da chuva anual (1.550 mm).

E para março de 2023? O que os modelos estão indicando?

A precipitação histórica para o mês de março na região é de 130 mm. De maneira geral, os modelos indicam pancadas de chuvas isoladas na região quase que diariamente na primeira quinzena de março, onde o volume previsto até 15 de março varia de 80 a 100 mm. Já a segunda quinzena de março deve ser com menos chuvas na região, sendo que o total de chuva previsto até 31 de março varia de 150 a 180 mm.

Em relação a temperatura, como observados nos primeiros meses do ano, a tendência é que a média do mês fique abaixo da normalidade.

Related Articles

Previsão semanal

Avanço de frente fria promoverá chuvas na região entre sexta a domingo, no entanto, não haverá queda das temperaturas.
Read more

Prognóstico climático para a primavera de 2024

Confira o prognóstico climático da primavera de 2024 para o Oeste Paulista
Read more

Como ficará o tempo no Oeste Paulista no fim de maio?

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente no fim do mês e início de junho. A temperatura aumentará gradativamente até o fim do mês, mas máximas não devem passar de 30 °C
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: