Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Temperaturas de primavera quase no início do inverno!

As temperaturas observadas na região desde o dia 06 de junho e também, as temperaturas previstas para a próxima semana são similares as temperaturas normais do mês de setembro.

Nos últimos dias as máximas estão ficando na casa dos 30/31 °C no oeste paulista, ou seja, temperaturas de 4 a 5 °C acima da normalidade. Os valores registrados são típicos de valores observados no início da primavera na região.

Nos dias 10 a 12 de junho as temperaturas máximas registradas foram de 31,7 °C na estação meteorológica da Unoeste. Esse valor é o 5° maior da série histórica desde 1961. O maior valor obsevado no mês de junho foi de 32,4 °C em 1965.

E esse padrão deve continuar na próxima semana. Os modelos estão indicando temperaturas máximas próximas a 30/31 °C até o próximo domingo (23/Jun). Lembrando que o inverno começa na próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

No dia 23 de junho uma frente fria deve chegar na região promovendo leve redução das temperaturas. Também há uma baixa previsão de chuvas (10 mm).

Related Articles

Prognóstico climático da Primavera 2023 – Oeste Paulista

Inverno termina com chuva abaixo da normalidade. E o que os modelos estão indicando para a primavera de 2023? Confira o prognóstico!
Read more

Como ficará o tempo no Oeste Paulista até o fim de outubro?

Avanço de frente fria irá promover mais chuvas na região no fim do mês.
Read more

Previsão para a 1ª quinzena de maio no Oeste Paulista

No mês de abril foram registradas chuvas acima da normalidade na região, choveu 183,6 mm na estação da Unoeste em Presidente Prudente-SP, esse volume representa 120% a mais da normalidade (83 mm).
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: