Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão da 2ª quinzena de junho para o Oeste Paulista

Chuvas registradas na primeira quinzena já entraram para a história. Foram registrados 201 mm, fazendo de junho de 2023 o 3° mais chuvoso desde 1961.

Por: Alexandrius de Moraes Barbosa
Especialista em Agrometeorologia e Climatologia

Na primeira quinzena de junho foram registrados 201,2 mm na estação meteorológica do Campus II da Unoeste em Presidente Prudente. Esse volume já faz de junho de 2023 o 3° mais chuvoso da história (dados desde 1961). Só no dia 13 de junho foram registrados 120 mm. No dia 16 de junho foi registrada a mínima de 9,1 °C, sendo essa, a menor temperatura do ano até o momento.

Previsão da segunda quinzena de junho

A segunda quinzena de junho inicia sob influência de uma massa de ar frio. As temperaturas continuam abaixo da normalidade até a quarta-feira (21/Jun), com mínimas abaixo de 13 °C. Até o fim do mês as máximas devem ficar abaixo de 28 °C. Não há previsão de uma nova onda de frio até o fim de junho na região.

Em relação a chuva, há previsão entre quinta (22/Jun) e sexta-feira (23/Jun) em função da passagem de uma frente fria de baixa intensidade. O volume previsto varia de 15 a 30 mm. Há previsão da chegada de outra frente fria no fim do mês, no entanto, os modelos ainda não indicam chuvas.

Siga-nos no instagram (@unoesteclima) para informações mais frequentes!

Related Articles

Passagem de frente fria próxima a região promoverá as primeiras chuvas de março

Há previsão de chuvas entre quarta-feira (06/Mar) a sábado (09/Mar).
Read more

Prognóstico climático para novembro de 2022 no Oeste Paulista

Novembro começa sob a influência de uma forte massa de ar frio (muito incomum para o período).
Read more

Previsão do tempo até domingo de Páscoa

Frente fria promoverá chuvas na região até a próxima quinta-feira. Em sequência, massa de ar polar provocará declínio na temperatura entre sexta a domingo, onde as mínimas podem chegar a 13/14 °C.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: