Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a 1ª quinzena de março

Previsão muito baixa até 10 de março. A partir de 11 de março a chegada de uma frente fria deve trazer chuvas com bons volumes para a região.

Março começou com uma grata surpresa para a região. Uma frente fria que estava prevista para atuar mais na região Sul do Brasil acabou avançando para o Estado de São Paulo e proporcionou bons volumes de chuvas no Oeste Paulista (foram registrados volumes de 20 a 80 mm na região).

Os próximos dias na região serão de pouca chuva, com possibilidade apenas de pancadas isoladas pela região. No entanto, esse cenário deve mudar próximo ao dia 10. Os modelos americano (GFS) e o europeu (ECMWF) indicam a entrada de uma nova frente fria a partir do dia 11 que promoverá a ocorrências de chuvas mais gerais e volumosas entre os dias 11 a 13 de março.

Em relação a temperatura, haverá o aumento gradativo ao longo dos próximos dias, com máximas ficando próximo a 35 °C. Com a entrada da frente fria próximo ao dia 11, ocorrerá queda das temperaturas.

Modelo Americano (GFS)

Related Articles

16/Abr – Previsão Climática

Entrada de frentes frias podem provocar chuvas na 2ª quinzena de Abril no Oeste Paulista
Read more

Semana tem previsão de chuva e frio no Oeste Paulista

Avanço de frente fria e massa de ar frio provocará mudança de tempo na região a partir da quarta-feira (17/Ago).
Read more

Previsão 21/Ago: Modelos indicam retorno das chuvas no Oeste Paulista

Avanço de frente fria entre os dias 27 e 28 de agosto promoverá ocorrência de chuvas no Oeste Paulista.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: