Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a 1ª quinzena de março

Previsão muito baixa até 10 de março. A partir de 11 de março a chegada de uma frente fria deve trazer chuvas com bons volumes para a região.

Março começou com uma grata surpresa para a região. Uma frente fria que estava prevista para atuar mais na região Sul do Brasil acabou avançando para o Estado de São Paulo e proporcionou bons volumes de chuvas no Oeste Paulista (foram registrados volumes de 20 a 80 mm na região).

Os próximos dias na região serão de pouca chuva, com possibilidade apenas de pancadas isoladas pela região. No entanto, esse cenário deve mudar próximo ao dia 10. Os modelos americano (GFS) e o europeu (ECMWF) indicam a entrada de uma nova frente fria a partir do dia 11 que promoverá a ocorrências de chuvas mais gerais e volumosas entre os dias 11 a 13 de março.

Em relação a temperatura, haverá o aumento gradativo ao longo dos próximos dias, com máximas ficando próximo a 35 °C. Com a entrada da frente fria próximo ao dia 11, ocorrerá queda das temperaturas.

Modelo Americano (GFS)

Related Articles

Temperaturas de primavera quase no início do inverno!

As temperaturas observadas na região desde o dia 06 de junho e também, as temperaturas previstas para a próxima semana são similares as temperaturas normais do mês de setembro.
Read more

Previsão para o fim do ano no Oeste Paulista

Umidade retorna para região e modelos indicam chuvas nos últimos dias do ano e início de janeiro na região.
Read more

Novembro deve iniciar com frio incomum no Oeste Paulista

Modelos indicam chuvas no fim de outubro e frio no início de novembro no Oeste Paulista.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: