Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão – Outono de 2026

Verão 2025/26 termina no dia 20 de março com chuvas abaixo da normalidade.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de março, começa o outono, estação marcada pela transição entre o verão e o inverno.

O verão de 2025/2026 foi marcado por temperaturas dentro da normalidade. A temperatura média registrada foi de 26,5 °C, valor igual à média histórica (26,5 °C). A maior temperatura do verão foi de 39,0 °C (17 de fevereiro) e a menor de 18,3 °C (23 de janeiro).

A média histórica de chuvas no verão é de 618 mm. Nas estações da Unoeste, foram registrados 400 mm no Campus II e 186 mm na estação da Fazenda Experimental.

O volume normal de chuva para o outono é de 236 mm, com temperatura média de 22,5 °C. Para 2026, os modelos indicam chuvas dentro da normalidade e temperaturas acima da normalidade.

Na região, é comum que o outono ainda apresente temperaturas elevadas até abril. Já em maio, normalmente começam a chegar as primeiras massas de ar frio de maior intensidade. Em relação as chuvas, no outono é comum a ocorrência de períodos mais longos sem chuva.

Related Articles

Semana será de temperaturas elevadas no oeste paulista!

Máximas previstas variam de 36 a 38 °C. Valores de 5 a 7 °C acima da normalidade.
Read more

Previsão do Inverno de 2023 para o Oeste Paulista

Outono termina com chuvas acima e temperaturas dentro da normalidade. Confira o prognóstico do inverno de 2023 para o Oeste Paulista.
Read more

Previsão do tempo até o fim de setembro

Padrão de circulação dos ventos impedirá ocorrência de chuvas nos próximos dias. Chuvas retornam para a região no fim de setembro.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: