Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão – Outono de 2026

Verão 2025/26 termina no dia 20 de março com chuvas abaixo da normalidade.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de março, começa o outono, estação marcada pela transição entre o verão e o inverno.

O verão de 2025/2026 foi marcado por temperaturas dentro da normalidade. A temperatura média registrada foi de 26,5 °C, valor igual à média histórica (26,5 °C). A maior temperatura do verão foi de 39,0 °C (17 de fevereiro) e a menor de 18,3 °C (23 de janeiro).

A média histórica de chuvas no verão é de 618 mm. Nas estações da Unoeste, foram registrados 400 mm no Campus II e 186 mm na estação da Fazenda Experimental.

O volume normal de chuva para o outono é de 236 mm, com temperatura média de 22,5 °C. Para 2026, os modelos indicam chuvas dentro da normalidade e temperaturas acima da normalidade.

Na região, é comum que o outono ainda apresente temperaturas elevadas até abril. Já em maio, normalmente começam a chegar as primeiras massas de ar frio de maior intensidade. Em relação as chuvas, no outono é comum a ocorrência de períodos mais longos sem chuva.

Related Articles

Previsão para 2ª quinzena de Maio no Oeste Paulista

Padrão de tempo seco observado na primeira quinzena de maio deve se manter até o fim do mês no Oeste Paulista.
Read more

09/Mar: Previsão para o próximos dias

Read more

Previsão para o início de janeiro no Oeste Paulista

Na primeira quinzena de janeiro as chuvas devem ficar dentro da normalidade. São esperados volumes entre 100 a 150 mm na região.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: