Contexto Escolar e Processo Ensino-Aprendizagem: Ações e Interações

*Os textos que compõem esta coletânea resultam de trabalhos científicos elaborados pelos pesquisadores e seus orientandos de pós-graduação, vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE.
Ao eleger o tema Contexto escolar e processo ensino-aprendizagem, como conteúdo central, as autoras constroem diferentes olhares sobre o processo, objetivando contribuir com novas referências teórico-metodológicas de ensino, com análises e sugestões sobre os diversos aspectos da vida escolar, a partir de perspectivas históricas, sociais e político-educacionais. Cabe ressaltar que, ao mesclar reflexões metodológicas e conceituais, nos diferentes contextos e situações, esta coletânea apresenta um material importante ao diálogo e à produção de novos significados no âmbito educacional.

São autoras dessa coletânea: Aldora Maia Veríssimo; Ana Maria Rotta Ferreira; Maria Aparecida Ghiraldelo de Oliveira; Maria José Arenales Arantes; Maridalva de Lourdes Barradas Marques Mura; Raimunda Abou Gebran; Tereza de Jesus Ferreira Scheide; Zizi Trevizan. Organizada por Raimunda Abou Gebran.

GEBRAN, R. A. (Org.). Contexto escolar e processo ensino-aprendizagem: ações e interações. São Paulo: Arte & Ciência, 2004.

*Sinopse da obra.