Programação do Outubro Rosa já teve início

Por Ramon Diniz

Outubro chegou e, tradicionalmente, trouxe consigo os mais diversos tons de rosa. Ontem foi realizada a abertura oficial da campanha Outubro Rosa do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), organizado pelas voluntárias do grupo de apoio Amigas do Peito. O evento, que reuniu diversas mulheres em prol da prevenção do câncer de mama, teve início, às 8h, no hall de entrada do hospital.

O momento contou com uma apresentação descontraída de uma orquestra regional, além de falas do presidente do HRCPP, Francelino de Souza Magalhães, e da diretora da associação Amigas do Peito, Cássia Sperini, visando alertar para a importância e os benefícios da prevenção. Ao fim do evento, um abraço coletivo entre todos os presentes foi realizado, uma forma de repassar a ideia de que nenhuma delas está sozinha na luta de combate ao câncer.

 

Foto: Divulgação/Amigas do Peito

Lançamento ontem da campanha de prevenção; durante todo o mês várias atividades serão realizadas

 

Eliane Monteiro, uma das voluntárias do Bazar do HRCPP, conta que ficou encantada com a abordagem que o evento tomou para falar de um assunto tão delicado. “Foi lindo. Tudo muito bem organizado e com um grande compromisso com as mulheres da região. Tenho certeza que a campanha ganhará muitos adeptos e cumprirá com os seus objetivos de levar informação a população”.

CAMISETAS OFICIAIS

Fundada a partir de uma comissão para arrecadar fundos e dar início à construção do HRCPP, o Bazar oficial do hospital conta hoje com voluntários para ajudarem nas vendas de camisetas e acessórios vindos de doações. Entre as camisetas vendidas, está a da campanha de 2019 do Outubro Rosa, cujo dinheiro arrecadado será usado para melhorias do Hospital Regional do Câncer e em eventos de prevenção do grupo Amigas do Peito. O valor da peça é de R$ 25,00 e você pode encontrá-la em um espaço próprio próximo à recepção principal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone de contato é (18) 3221-2656.

AGENDA

E para deixar o mês ainda mais especial, as voluntárias do Amigas do Peito organizaram uma agenda com os próximos eventos para a divulgação da campanha, confira:

04/10, às 19h30: Missa na Paróquia São Judas.

05/10, às 08h: Treinão saindo do HRCPP, com encontro às 9h, no Calçadão.

11/10, às 17h00: Pedágio no Parque do Povo.

15/10, às 19h00: Roda de conversa no HR.

22/10, às 19h30: Palestra no SENAC.

26/10, às 14h00: Palestra na sede do grupo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu