Santa Filomena tem Árvore de Natal Digital

Gabriel Takada

Todos os anos a Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena, em Presidente Prudente, promove a ação “Árvore de Natal”, onde voluntários “adotam” uma criança ou adolescente para presentear. Este ano não foi diferente, só que o movimento teve que ser adaptado à pandemia. No dia 26 de outubro, a entidade lançou a árvore digital. A coordenadora da entidade, Paula de Goes, 36 anos, conta como surgiu a ideia.  “A árvore de Natal era física no fórum trabalhista, e devido o momento em que estamos vivenciando com a pandemia, surgiu a ideia da equipe do fórum e projeto CAE (Conhecimento Além da Escola) a fazer a 1ª edição virtual da árvore de natal em parceria com a Inova Prudente.” Dessa formal, as cartinhas feitas de forma física e doação de presentes puderam acontecer.

A pandemia tem afetado diretamente várias entidades. Quem quiser contribuir com o lar, basta acessar o link do site https://www.larsantafilomena.org.br/. Paula explica que quem se interessar em apadrinhar ou amadrinhar uma criança “basta escolher uma criança/adolescente para presentear através das bolas de natal na árvore que são representadas por cores azul (menino), rosa (menina) e dourado (criança/adolescente – já presenteado), e como tradição a cartinha da criança/adolescente para visualizar para que a pessoa possa conhecer um pouco de quem ela (e) escolheu”. A proposta é doar uma roupa completa, como short, calça, camiseta , camisa e vestido. Fica a disposição do padrinho/madrinha de presentear com calçado e brinquedo. Encerrando as doações no dia 30/11/2020.

Saiba mais

A Sociedade Civil Beneficente “Lar Santa Filomena” é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. Foi fundada em 10 de novembro de 1960 e atualmente atende crianças e adolescentes de ambos os sexos. Em seu espaço físico, desenvolve dois serviços, sendo o serviço de proteção social básica (serviço de convivência de fortalecimento de vínculos) atendendo 158 crianças/adolescents 06 a 15 anos, e também conta com o  serviço de proteção social especial de alta complexidade (serviço de acolhimento institucional), ocupadas por 51 crianças/adolescentes, atendendo ambos os sexos com idades de 0 a 18 anos.

Devido a pandemia causada pelo Covid-19, a instituição reorganizou os atendimentos para manter suas atividades, tomando precauções para evitar o contágio da doença. Assim, os atendimentos estão sendo via remoto e presencial com agendamento prévio.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu