Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão 25/Jun: Forte massa de ar frio chega na região no fim de junho

Os últimos dias de junho serão marcados pela redução da temperaturas mínimas, que podem ficar próximas a 5,0°C no Oeste Paulista.

Uma forte massa de ar frio está prevista para atingir o Oeste Paulista no fim de junho, sendo que, as temperaturas mínimas ficarão próximas a 5° entre terça e quarta-feira (29 e 30 de junho), enquanto que as máximas ficarão próximas a 15°C.

Essa massa está com deslocamento continental, por isso, a entrada dessa frente fria não deve ser acompanhada por ocorrência de chuvas, sendo que, os modelos indicam volumes de chuva abaixo de 10,0 m. Ainda em relação a chuva, os modelos indicam pouca chuva nas próximas semanas, com chuvas abaixo da média para os próximos 30 dias.

O inverno é o período mais seco do Oeste Paulista, sendo que, chove nesses três meses algo próximo a 150 mm. No entanto, o inverno de 2021 será caracterizado com chuvas abaixo da média e com temperaturas ligeiramente maior do que a média histórica. No entanto, será comum a ocorrência de dias com umidade próxima a 30%, que aumenta o risco de queimadas.

Áreas em cinza indica chuvas abaixo da média

Por:
Alexandrius de Moraes Barbosa
alexandrius@unoeste.br

Related Articles

Previsão para o fim do ano no Oeste Paulista

Umidade retorna para região e modelos indicam chuvas nos últimos dias do ano e início de janeiro na região.
Read more

Março termina com chuvas e massa de ar frio atuando na região

Avanço de frente fria promoverá chuvas volumosas e tempestades sobre o Oeste Paulista até a próxima sexta-feira. Após a passagem de frente fria, uma massa de ar frio atuará sobre a região, onde as temperaturas mínimas devem ficar próximas a 18 °C.
Read more

Fim do verão será marcado por mais uma onda de calor

Verão de 2024 foi um dos mais quentes da história e não deve deixar saudades.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: