Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Março termina com chuvas e massa de ar frio atuando na região

Avanço de frente fria promoverá chuvas volumosas e tempestades sobre o Oeste Paulista até a próxima sexta-feira. Após a passagem de frente fria, uma massa de ar frio atuará sobre a região, onde as temperaturas mínimas devem ficar próximas a 18 °C.

O mês de março terminará com chuvas na região em função do avanço de uma frente fria. O volume esperado varia de 40 a 60 mm. As chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes e tempestades.

Após a passagem do sistema frontal, uma massa de origem polar e fria atuará sobre a região, promovendo redução nas temperaturas mínimas, que devem ficar próximas a 18 °C. É a segunda massa de ar frio que avança sobre a região no outono de 2022.

Related Articles

14/Mai: Previsão indica retorno das chuvas no fim de maio

Modelos de previsão passaram a indicar o retorno de chuvas mais gerais no Oeste Paulista para o fim de maio.
Read more

Previsão para 2ª quinzena de novembro

Modelos indicam de 50 a 80 mm de chuva para o Oeste Paulista até o final de novembro. Primeira quinzena de dezembro também será marcada pela irregularidade de chuvas na região.
Read more

Previsão do tempo para fim de abril e início de maio no Oeste Paulista

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente entre 04 a 05 de maio em função da entrada de uma frente fria. Após, a presença de uma massa de ar frio causará declínio nas temperaturas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: