Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Como fica o tempo no Oeste Paulista até 15 de abril?

Por:
Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa
Professor de Agrometeorologia

Até o próximo domingo, dia 09 de abril, áreas de instabilidade que atuarão de maneira intensa sobre a região Sul do Brasil podem acabar promovendo algumas pancadas de chuva no Oeste Paulista . No entanto, essas chuvas não serão gerais e devem ficar concentradas nas cidades mais próximas a divisa com o PR.

Já a partir da próxima terça-feira (12 de abril), chuvas mais volumosas devem ocorrer na região em função do avanço de uma frente fria, no entanto, os modelos não indicam que serão chuvas gerais. O volume de chuva esperado até 15 de abril na região varia de 30 a 50 mm entre os modelos de previsão.

Após a passagem da frente fria, uma nova massa de ar polar atuará na região a partir do dia 14, causando leve declínio nas temperaturas, em que, as temperaturas máximas devem ficar próximas a 28/29 °C e as mínimas próximas a 18/19 °C.

De maneira geral, as próximas semanas serão marcadas por altos volumes de chuva na região Sul do Brasil, principalmente nos Estados do RS e SC. O volume previsto vai reduzindo conforme se avança para a região Sudeste. Para o Oeste Paulista é esperado volume de 60 a 90 mm até o fim de abril.

Related Articles

14/Mai: Previsão indica retorno das chuvas no fim de maio

Modelos de previsão passaram a indicar o retorno de chuvas mais gerais no Oeste Paulista para o fim de maio.
Read more

Previsão do tempo até domingo de Páscoa

Frente fria promoverá chuvas na região até a próxima quinta-feira. Em sequência, massa de ar polar provocará declínio na temperatura entre sexta a domingo, onde as mínimas podem chegar a 13/14 °C.
Read more

Previsão 01/Ago: Previsão para Agosto de 2021

Primeira quinzena de agosto será marcada por tempo seco e aumento gradual das temperaturas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: