Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Primeira onda de frio de 2023 e previsão até o fim de abril

Primeira onda de frio de 2023 chega na região a partir desta quinta-feira (20) e vai promover mínimas próximas a 12 °C no feriado de 21 de abril

Onda de frio em abril é comum?

Sim! Desde 2021 mais de 20 ondas de frio já atuaram no oeste paulista no mês de abril a ponto de reduzir as temperaturas abaixo de 12 °C. As três mais intensas foram registradas nos anos de 1971, 2016 e 1999, onde foram registras mínimas de 5,8; 6,0 e 6,2 °C, respetivamente.

A primeira onda de frio de 2023 fará com que as mínimas fiquem próximas de 12 °C no feriado de 21 de abril. Já no sábado, a mínima será de 14 °C e no domingo, 17 °C. Ao longo da semanas, as temperaturas voltam a subir gradualmente.

E devido a atuação dessa massa de ar frio, os próximos dias serão sem chuva no oeste paulista, com uma pequena possibilidade chuva nos dias 26/27 de abril. Até o fim do mês são previstos até 10 mm na região.

Related Articles

Modelos indicam entrada de nova massa de ar polar na 2ª quinzena de maio

Modelos passaram a indicar a entrada de uma nova massa de ar polar na próxima semana, com previsão do frio mais intenso do ano. Antes, frente fria pode provar chuvas na região entre sábado (14) a segunda (16) de maio.
Read more

Previsão para a 1ª quinzena de maio no Oeste Paulista

No mês de abril foram registradas chuvas acima da normalidade na região, choveu 183,6 mm na estação da Unoeste em Presidente Prudente-SP, esse volume representa 120% a mais da normalidade (83 mm).
Read more

Nova onda de frio chegará no Oeste Paulista a partir de domingo

A imagem representa a anomalia de temperatura de 12 a 19 de junho. A cor azul indica temperatura abaixo da normalidade para o período.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: