Por Nathália Moura
Será realizado neste domingo (26), a partir das 8h, o 33º Festival de Pipas, promovido pelo jornal O Imparcial. A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) participa do evento com barraca para venda de produtos alimentícios, com renda que será revertida para a entidade. É a sétima vez que a Feapp participa do festival. A padaria Chantilly venderá 250 salgados, com renda revertida para a federação.
As inscrições podem ser feitas no local, no campo de futebol do Centro Olímpico, no Parque do Povo. O tema deste ano é “Patriotismo: Mostre seu Brasil Vencedor”. O candidato pode se inscrever em quatro categorias: maior, criativo, temático e destaque especial, que engloba os três quesitos anteriores na visão dos avaliadores.
O festival de Pipas já faz parte do calendário do Estado de São Paulo e conta com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Sedepp) e Secretaria da Cultura da cidade.
A Feapp está presente há 18 anos na cidade de Presidente Prudente, Estado de São Paulo e é composta por um corpo diretivo com um representante de cada entidade cadastrada na Federação, totalizando um número de 35 instituições.
Por meio de eventos deste porte e campanhas, a Feaap consegue adquirir fundos para ajudar a todas as Ongs que se encontram cadastrada junto à ela.
Programação
O festival conta com diversas atrações, além da própria competição, serão oferecidas Oficina de pipas, realizado pelo Lions Club, Biblioteca Móvel e o museu histórico, produzido por João Carlos Albieri.
Também serão distribuídos pipoca e algodão doce gratuitamente e entrega de picolés (um para cada participante).
Segundo a gerente administrativa no jornal O Imparcial, Vânia Nilva Ferreira, 63, espera-se que nesta edição o número de participante possa ser de 500 inscritos, com um público maior do que o ano passado.