PITIRÍASE RÓSEA PURPÚRICA: RELATO DE CASO E REVISÃO DA LITERATURA

8 set    Saúde (2020)

Ana Cláudia Cavalcante Espósito Lemos, Beatriz Aparecida Araujo Marinelli, Thalita Ferretti Coelho, Vitoria de Oliveira Fonseca

Relata-se o caso de uma mulher de 25 anos de idade com lesões violáceas por todo tronco, dorso, flancos e coxas. A hipótese diagnóstica inicial foi pitiríase rósea, com diferencial para vasculite cutânea. Foi optado por realização de biópsia incisional de uma das lesões do tronco e coleta de novos exames séricos. Além disso, a paciente recebeu orientação para manutenção do uso de prednisona, suspensão dos demais tratamentos orais e iniciar uso de propionato de clobetasol tópico 2x ao dia sobre as lesões. A revisão da literatura enfatiza o diagnóstico diferencial das lesões purpúricas. As informações contidas neste trabalho foram obtidas por meio de revisão do prontuário, registro fotográfico, métodos diagnósticos complementares e revisão da literatura. Foi aprovado pelo CEP (nº CAAE : 35131720.9.0000.5515).

One Comments “PITIRÍASE RÓSEA PURPÚRICA: RELATO DE CASO E REVISÃO DA LITERATURA

  1. [Mediador] Parabéns pelo trabalho. O relato de caso é bastante interessante, especialmente quando se trata de algo muito difícil de ser encontrado. O diagnóstico laboratorial associado ao clínico foi decisivo para o tratamento e recuperação da paciente. Existe algum fator desencadeador para a manifestação da doença ?

Comments are closed.