Protetores de Animais

ONG prudentina trava batalha contra os maus tratos

A cofundadora da ONG Beco da Esperança, Luciana Herbella, explica o funcionamento do resgate aos animais, o processo para adotar o seu cãozinho e como a comunidade pode contribuir com a instituição

A esperança que vem de um beco

A luta é intensa e os soldados são poucos: esta é a realidade das ONGs em Presidente Prudente com suas capacidades máximas para abrigar os animais que são resgatados, quase diariamente das ruas.

Entre os heróis desta batalha está a ONG Beco da Esperança como é popularmente conhecida. Fundada por duas mulheres, Luciana Herbella e Gisela Sapede, que se conheceram através de outra ONG, no dia 05 de julho de 2016, a ideia delas era realizar o resgate dos animais do começo do processo até o momento que ele está preparado para a adoção, após as consultas veterinárias e os tratamentos necessários.

O Beco trabalha resgatando os cães abandonados ou que se encontram em situação de maus tratos. O abrigo funciona como um lar temporário para os cães. Quando os animais são resgatados passam por todos os cuidados de veterinários e de vacinação, para que posteriormente sejam adotados por novos tutores. Além dos cachorros a instituição realiza um trabalho com gatos. A instituição oferece ajuda com a castração, ração e a divulgação para que ocorra a adoção daquele animal.

O modo mais viável para se ajudar o animal dos maus tratos é a forma de adoção, porém a instituição encontra sérios problemas para movimentar esta prática. Grande parte da sociedade busca adotar cães que sejam fêmeas ou filhotes, por alegarem que os cães machos fazem mais sujeira, ou seja, “dão mais trabalho” na hora dos cuidados, como também alegam que os cães mais velhos são mais difíceis de adaptarem-se em um novo ambiente.

 

Os cães tornaram-se boas companhias durante a pandemia, trazendo grandes benefícios, como alívio à ansiedade.

Serviço – Se você se interessou pelo trabalho da ONG Beco da Esperança e quer cooperar é só entrar em contato pelo telefone: (18)3907-8444. É possível também conversar com eles pelas redes sociais. Instagram: @becodaesperancapp.

Os cães abaixo encontram-se para adoção. Escolha o seu!

Caso você tenha se interessado pelos cães e deseje um novo amigo, entre em contato com o Beco da Esperança através do telefone (18) 3907-8444 ou pelo Instagram @becodaesperancapp

Este site é resultado do Projeto Integrador desenvolvido pelos alunos do 2º termo de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Caroline Barbosa De Araujo, Gabriela Carvalho Alves, Igor Lopes Fray De Oliveira, Karen Milena Tenório Da Silva, Maria Vitória Néspoli De Souza, Murilo Massaki Oichi, Vinicius De Azevedo Dalama, sob orientação dos professores da Escola de Comunicação & Estratégias Digitais de Unoeste ao decorrer do segundo semestre de 2021. Todos os direitos reservados.