Faculdade de Gestão Pública: muito além da política!

Tempo de leitura: 2 minutos

Engana-se quem pensa que a faculdade de Gestão Pública forma políticos! Mas se seu sonho é ser presidente do país um dia, fazer esse curso lhe dará um excelente conhecimento sobre economia, leis e sociedade. De fato a área é muito mais ampla e promissora, sabia? Então, vamos entender um pouquinho mais dessa profissão.

Não somente os órgãos públicos, mas as empresas privadas também precisam de uma boa administração para a qualidade de serviços ou produtos oferecidos.

Dessa maneira, é cada vez mais importante ter um profissional que entende de leis, orçamentos, bem como ajuda na contratação de serviços e pessoas. Aliás, esse gestor ainda pode desenvolver processos internos e intermediar as relações com o poder público.

Curso EAD

O interessante é que você pode estudar totalmente on-line e se formar entre 2 e 3 anos, no máximo. Clique aqui e conheça uma faculdade de Gestão Pública EAD. Se você escolhe o ensino a distância certamente poderá organizar seus horários conforme a sua rotina. E o melhor! Você pode estudar do conforto da sua casa, em qualquer cidade.

Disciplinas como Comunicação Organizacional, Direito Constitucional, Marketing, Ética e até mesmo Matemática e Estatística preparam o profissional de gestão pública para atuar em qualquer empresa ou órgão. Ele sairá apto a coordenar o funcionamento das entidades, considerando os recursos disponíveis, capacidade operacional e as políticas públicas, sempre com o intuito de garantir os melhores resultados.

Mas atenção! Se você quer fazer um curso EAD, não esqueça de confirmar a qualidade da faculdade, ok?! Veja o conceito no MEC e busque informações sobre o ensino. Afinal, as boas oportunidades começam com a sua formação. Veja aqui mais detalhes da EAD.

Perfil do gestor público

Quem faz a faculdade de Gestão Pública tem conhecimento em administração, no entanto, com o foco totalmente voltado para os órgãos e serviços públicos. Assim, o curso dá ao estudante uma vivência muito mais dinâmica.

Em resumo, você já percebeu que esse profissional trabalha em equipe e precisa se relacionar bem com as pessoas, né? Portanto, ele tem que se dar bem com os diferentes perfis e ter espírito de líder. Isso porque, o gestor público está em contato direto com pessoas o tempo todo. Assim, ser comunicativo e ter visão empreendedora certamente facilitará sua rotina.

Além do poder público e empresas privadas, este profissional tem grandes chances de trabalhar sozinho, como consultor em sua própria empresa. Geralmente, nestes casos, ele será contratado por prefeituras e outras empresas justamente para direcionar o local e seus funcionários para a visão de gestão pública. Empresas do terceiro setor também têm boas oportunidades de trabalho para este profissional.

Conheça mais um pouquinho desse curso superior de tecnologia e como ele se adequa perfeitamente à modalidade EaD no vídeo abaixo:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.