Artigos publicados em 2024: 

  1. Gianfelice, M. A ; MURGO, C.S. ; de Souza, A. P. . RESILIÊNCIA, BEM-ESTAR SUBJETIVO E FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITARIOS. PSICO-USF, 2024.
  2. Sacchetin, L. F. ; de Souza, A. P. ; MURGO, C.S. . Objeção de consciência médica em casos de abortamento: uma revisão de literatura brasileira. SCIENTIA MEDICA (PORTO ALEGRE. ONLINE), 2024.
  3. Veiga, L. C. G. ., Murgo, C. S. ., & Souza, A. P. de . (2024). AUTOEFICÁCIA DOCENTE E BURNOUT: SCOPING REVIEW. Educação Em Foco, 29(1), e29010. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/e29010
  4. Terra, M. E. S. ; de Moraes, C. P. ; de Souza, A.P. ; MURGO, C.S. . Correlações entre burnout, coping e suporte social em estudantes universitários da saúde. Revista Psicología desde el Caribe, 2024.
  5. PORTO, T. I. ; MURGO, C.S. ; de Souza, A.P. . Prevalence and Correlations Between ADHD and Burnout Dimensions in Brazilian University Students. PAIDÉIA (USP. ONLINE), 2024.
  6. de Souza, A.P.MURGO, C.S. ; Barros, L. O ; PORTO, T. I. . Adaptação Acadêmica: Associações com Autoeficácia e o período Adulto Emergente. Revista Brasileira de Orientação Profissional, 2024.

Artigos publicados em 2023: 

  1. Noronha, A. P. P., Murgo, C. S., de Oliveira Barros, L., Sena, B. C. S., & de Souza, L. S. (2023). Construção e Evidências Psicométricas da Escala de Gratidão. Quaderns de Psicologia25(1), e1683-e1683.https://doi.org/10.5565/rev/qpsicologia.1683.
  2. Souza, A., & Murgo, C. S. (2023). Adaptação Acadêmica em Universitários: Revisão Integrativa de Literatura. Cadernos de Educação Tecnologia e Sociedade16(1), 71-83.http://dx.doi.org/10.14571/brajets.v16.n1
  3. Murgo, C. S., & de Souza, L. S. (2023). Propriedades psicométricas da escala de autoeficácia docente para o uso de metodologias ativas (EADOMA). Revista Pesquisa em Psicologia Aplicada1(1), 1-20.
  4. Porto, T. I., Murgo, C. S., de Oliveira Barros, L., & de Souza, A. P. (2023). Updates to the validity evidence based on the internal structure of the ASRS-18. Ciencias Psicológicas.http://dx.doi.org/10.22235/cp.v17i2.3092
  5. da Silva Gracino, M. C., Pessoa, A. S. G., Sena, B. C. S., de Araujo Furukawa, L. Y., & Noltemeyer, A. (2023). Psychological and Social Distress of Students Within the Context of a National Literacy Policy in Brazil: a Qualitative Study. Trends in Psychology, 1-21.http://dx.doi.org/10.1007/s43076-022-00254-8
  6. Sena, B. C. S., & Pessoa, A. S. G. (2023). Resiliência e fatores de proteção: uma revisão integrativa da literatura a partir de pesquisas longitudinais conduzidas com adolescentes e jovens: Resilience and Protective Factors: An Integrative Literature Review Based on Longitudinal Research Conducted with Adolescents and Young People. Revista Cocar, (16).
  7. NEGRE, J. A. S. ; SANTOS DE SOUZA, LEONARDO ; SANTOS, E. C. N. . Brazilian Adults? Hope and Spirituality in Preoperative Heart Surgery: A Cross-Sectional Study. BRAZILIAN JOURNAL OF CARDIOVASCULAR SURGERY (ONLINE), v. 38, p. e20220230, 2023.http://dx.doi.org/10.21470/1678-9741-2022-0230

Artigos publicados em 2022:

  1. Armagni, G. C., Klaus, G. F., Cardoso, M. B. S., Aurelio, S. A. F., & Rodrigues, F. V. (2022). Impairment of executive functions in patients with Generalized Anxiety Disorder. Research, Society and Development11(2), e9311225603-e9311225603. https://doi.org/10.33448/rsd-v11i2.25603.
  2. COSTA FILHO, J. D. O., MURGO, C. S., & FRANCO, A. F. (2022). AUTOEFICÁCIA NA EDUCAÇÃO MÉDICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Educação em Revista38, p.1-31, 2022.https://doi.org/10.1590/0102-469835900.
  3. DE SOUZA, ANDRESSA PEREIRA ; MURGO, Camélia Santina . Adultos Emergentes brasileiros: Scoping review. Trends in Psychology, v. 30, p. 1-37, 2022.https://doi.org/10.1007/s43076-022-00164-9
  4. BERNARDINI, P. ; BARROS, L. O. ; MURGO, Camélia Santina . Associações entre autoeficácia e burnout em docentes do ensino superior. Arquivos Brasileiros de Psicologia (Rio de Janeiro. 1979), v. 74, p. 1-17, 2022.http://doi.org/10.36482/1809-5267.ARBP-2022v74.18327.
  5. FAKHOURI, A. G. ; MURGO, CAMELIA SANTINA ; SISCOUTTO, R. A. . SESVR: Realidade Virtual como Auxiliadora no Processo de Ensino/Aprendizagem de Habilidades Socioemocionais. Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), v. 30, p. 471-493, 2022.https://doi.org/10.5753/rbie.2022.2617.
  6. MANSAO, B. M. ; AUGUSTO, C. S. ; BONILHA, R. R. ; GUERRA, G. L. M. ; MURGO, Camélia Santina ; SOUZA, A. P. . Estresse, ansiedade e resiliência: estudo correlacional com adultos e jovens brasileiros. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH, v. 3, p. 54703-54708, 2022. https://doi.org/10.37118/ijdr.24074.03.2022.
  7. Fluminhan, C., Castro, P. T. D., Schlünzen, E. T. M., & Schlünzen Junior, K. (2022). Articulating the CCM approach and Lesson Study: a promising teacher professional development towards inclusive education. Video Journal of Social and Human Research, 84- 2022. http://dx.doi.org/10.18817/vjshr.v1i1.17
  8. Fluminhan, C. S. L., Marques, A. P. A. Z., & Junior, K. S. (2022). THE POTENTIAL OF LESSON STUDY AND SELF-EFFICACY TO ENHANCE TEACHER PROFESSIONAL DEVELOPMENT: a systematic literature review. TICs & EaD em Foco8(2), 66-84.http://dx.doi.org/10.18817/ticseademfoco.v8i2.628
  9. Perez, D. J. G., Fluminhan, C. S. L., Barbosa, L. M. M., Schlünzen, E. T. M., Junior, K. S., & Dugois, R. C. M. (2022). Formação on-line de educadores de instituições especializadas em deficiência visual no Programa Braille Bricks Brasil. Research, Society and Development11(8), e45911831321-e45911831321.http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i8.31321
  10. Marquetti, B. Q. ; Muchiutti, E. C. ; RODRIGUES, F. V. . Preferência de percepção tonal em crianças com ou sem educação musical formal. PERCEPTA – REVISTA DE COGNIÇÃO MUSICAL, v. 9, p. 95-108, 2022.http://dx.doi.org/10.34018/2318-891X.9(2)95-108
  11. Creste, D. O. ; Muchiutti, E. C. ; RODRIGUES, F. V. . Dissonâncias não influenciam as habilidades visuoespaciais ou as emoções de universitários saudáveis. PERCEPTA – REVISTA DE COGNIÇÃO MUSICAL, v. 9, p. 83-94, 2022.http://dx.doi.org/10.34018/2318-891X.9(2)83-94
  12. SUZIGAN, ERIKA; Kim S. ; Rocha, EMC . Matriz baseada em competências para a Residência de Medicina Física e Reabilitação. ACTA FISIÁTRICA, v. 29, p. S31-S32, 2022. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2317-0190.v29iSupl.1a20495
  13. SANTOS, GGD ; GONÇALVES, TM ; DIAS, GMS ; CALORI, CG ; MOZINI, JA ; BRESSA, RC ; BRESSA, JAN . LINFOMA DE CÉLULAS NK/T TIPO NASAL: UM RELATO DE CASO. Hematology Transfusion And Cell Therapy, v. 44, p. S113, 2022.http://dx.doi.org/10.1016/j.htct.2022.09.190
  14. MOZINI, JA ; BRESSA, RC ; BRESSA, JAN . LEUCEMIA LINFOIDE AGUDA DE CÉLULAS T, NÃO TÍMICA, COM DIABETES MELLITUS AO DIAGNÓSTICO: RELATO DE CASO. Hematology Transfusion And Cell Therapy, v. 44, p. S176, 2022.http://dx.doi.org/10.1016/j.htct.2022.09.297

Artigos publicados em 2021:

  1. SENA, B. C. S. ; MURGO, Camélia Santina . Percepção de Autoeficácia Acadêmica e Contexto Escolar: O Que Dizem os Estudantes do Ensino Médio?. PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO (ONLINE), v. 41, p. 1-16, 2021.https://doi.org/10.1590/1982-3703003224018.
  2. BAPTISTA, C. C. T. N. ; MURGO, Camélia Santina; SIMOES, C. ; SENA, B. C. S. . DESAFIOS DA DOCÊNCIA EM UM CURSO DE MEDICINA: ANÁLISES DOS PILARES DE RESILIÊNCIA. REVISTA DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR, v. 11, p. 1-20, 2021.http://dx.doi.org/10.35699/2237-5864.2021.24175.
  3. SOUZA, A. P. ; MURGO, Camélia Santina ; BARROS, L. O. . Academic adaptation in university students: associations with stress and sleep quality. REVISTA DE PSICOLOGIA : TEORIA E PRÁTICA (ONLINE), v. 23, p. 1-21, 2021.http://dx.doi.org/10.5935/1980-6906/%20ePTPPA13275.
  4. CANHA, L. ; MURGO, Camélia Santina ; SIMOES, C. ; LEBRE, P. . Processos de Resiliência na Transição para Vida Adulta de Adolescentes com Deficiência. SUBJETIVIDADES, v. 21, p. e11481, 2021.http://dx.doi.org/10.5020/23590777.rs.v21i3.e11481.
  5. MURGO, Camélia Santina; BAPTISTA, C. C. T. N. ; MICHELIS, G. T. ; GALVAO, J. A. C. ; FREITAS, S. A. . ADAPTAÇÃO ACADÊMICA E SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA NA COVID19: ESTUDO EXPLORATÓRIO NO BRASIL. Colloquium Humanarum, v. 18, p. 159-170, 2021.http://dx.doi.org/10.5747/ch.2021.v18.h517.
  6. BRESSA, R. ; MURGO, Camélia Santina ; SENA, B. C. S. . Associações entre a autoeficácia docente e a utilização do Objective Structured Clinical Examination na educação médica. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA (ONLINE), v. 45, p. 1-10, 2021.http://dx.doi.org/10.1590/1981-5271v45.1-20200130.
  7. SANTOS, N. L. ; Reis, L. R. ; RODRIGUES, F. V. . Cognição na doença de Chagas: Uma revisão sistemática. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, v. 10, p. e3710917549, 2021.http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i9.17549
  8. GALINDO, DANIELA PIRES ABRÃO ; DATE, BIANCA LIKA ; RODRIGUES, FELIPE VIEGAS . Ausência de assimetria vertical na orientação encoberta da atenção visual. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT, v. 10, p. e14101018522, 2021.http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i10.18522
  9. PEREIRA, B. R.ANJOS, R. E. . PSICOLOGIA ESCOLAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPO DE PANDEMIA DE COVID-19. Poíesis Pedagógica, v. 19, p. e-73192, 2021.http://dx.doi.org/10.5216/rppoi.v19.73192
  10. Camara, L. C. ; Gois AFT ; Trevisani, VM ; Civille V ; SUZIGAN, E. M. . Decanoato de Nadrolona para osteoporose pós menopausa: revisão com busca sistemática. ACTA FISIÁTRICA, v. 28, p. 21-22, 2021.
  11. Camara, L. C. ; Gois AFT ; Trevisani, VM ; SUZIGAN, E. M. . Testosterona e Acidente Vascular Encefálico Isqêmico. ACTA FISIÁTRICA, v. 28, p. 23-24, 2021.
  12.  Deltombe T ; SCHILLEBEECKX, F. ; Ip A ; Schinwelski M ; TEIXEIRA, J. M. ; ASFORD, S. ; SUZIGAN, E. M. ; Chemello E ; Jacinto J ; Nayar M ; Mills P . Worldwide Clinician Survey on practice patterns and perceptions on use of adjunct therapies following botulinum toxin injection for limb spasticity. TOXICON, v. 190S1, p. s15-s16, 2021.
  13. PAULO, MM ; BRESSA, RC ; BRESSA, JAN . LINFOMA GÁSTRICO DOUBLE HIT: RELATO DE CASO. Hematology Transfusion And Cell Therapy, v. 43, p. S82, 2021.http://dx.doi.org/10.1016/j.htct.2021.10.140
  14. RICARDO, PC ; RICARDO, LF ; BRESSA, RC ; BRESSA, JAN . MIELOMA MÚLTIPLO COM MANIFESTAÇÕES ATÍPICAS – RELATO DE CASO. Hematology Transfusion And Cell Therapy, v. 43, p. S200-S201, 2021.http://dx.doi.org/10.1016/j.htct.2021.10.339

Artigos publicados em 2020:

  1. SIMOES, C. ; SANTOS, M. ; LEBRE, P. ; CANHA, L. ; SANTOS, A. ; FONSECA, A. M. ; SANTOS, D. ; MURGO, Camélia Santina ; MATOS, M. G. . Projeto PROMEHS . Promover a Saúde Mental nas Escolas. OMNIA – REVISTA INTERDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS E ARTES, v. 10, p. 41-50, 2020.
  2. FLUMINHAN, CARMEM SILVIA LIMA; MURGO, CAMÉLIA SANTINA . Análise da produção científica sobre a autorregulação da aprendizagem acadêmica no contexto educativo. ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (IMPRESSO), v. 55, p. e8210-17, 2020.http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392019019190.
  3. MURGO, C. S., BARROS, L. O., & SENA, B. C. S. (2020). Vocational interests and professional choice self-efficacy of adolescents and youngster. Estudos de Psicologia (Campinas), 37, e190013..http://dx.doi.org/10.1590/1982-0275202037e190013.
  4. GIANFELICE, M. A; PESSOA, A. S. G; GOMES, A. R. Expressões de resiliência oculta nas letras do grupo de rap Facção Central. Rev. SPAGESP,  Ribeirão Preto ,  v. 21, n. 1, p. 143-152, jun.  2020 .http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-29702020000100011&lng=pt&nrm=iso.
  5. SOUZA, L. S. ; SANTOS, D. A. N. ; MURGO, Camélia Santina . Metodologias Ativas na Educação Superior em Saúde Brasileira: Uma Revisão Integrativa frente ao Paradigma da Prática Baseada em Evidências. REVISTA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, v. 7, p. 1-32, 2020.http://dx.doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8656540.
  6. Boni, F. N. G., de Aguia, A. A. S., Teixeira, R. R., de Oliveira Santos, T., Fernandes, D. A., Franco, P. H. M., … & Peresi-Lordelo, E. (2020). Dinâmica participativa com cipeiros prisionais: prática de saúde no combate à desinformação e estigmatização da tuberculose. Research, Society and Development9(11), e4059119877-e4059119877. https://doi.org/10.33448/rsd-v9i11.9877.
  7. GERONE JUNIOR, A. ; GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE . Um estudo sobre a espiritualidade no cuidado em saúde sob uma perspectiva teológica. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 137-156, 2020.
  8. GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE. A espiritualidade: Um recurso pedagógico na prática do cuidado infantil em saúde. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 89-107, 2020.
  9. GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE; NOGAS, PAULO SERGIO MACUCHEN . Uma análise estatística da espiritualidade entre os profissionais da saúde de um Hospital de Curitiba-PR. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 72-88, 2020.
  10. GERONE, LUCAS GUILHERME TETZLAFF DE. Uma reflexão educativa sobre a teologia e a comunidade. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 56-71, 2020.
  11. GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE. A espiritualidade no contexto da ciência da Saúde. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 121-136, 2020.
  12. GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE. Os Direitos Humanos e a prática Educativa Inclusiva. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 04, p. 05-12, 2020.
  13. GERONE, LUCAS GUILHERME TEZTLAFF DE; BATAGLIA, PATRICIA UNGER RAPHAEL . A espiritualidade e a moral na prática do docente. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 01, p. 108-120, 2020.
  14. Kerche-Silva, L. E ; Camparoto, M. L. ; RODRIGUES, FELIPE VIEGAS . As alterações genéticas e a neurofisiologia do autismo. SABIOS (FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO. ONLINE), v. 15, p. 40-56, 2020.
  15. LIMA, F. C. O. ; COSTA FILHO, J. O. . Aspectos bioéticos sobre eutanásia e sedação paliativa: Perspectiva do acadêmico. Brazilian Journal of Health Review, v. 03, p. 22254, 2020.http://dx.doi.org/10.34119/bjhrv3n6-341
  16. LIMA, F.C.O. ; FERNANDES, B.A. ; CABRERA, B. ; BRESSA, R.C. ; BRESSA, J.A.N. . DOENÇA FALCIFORME: COMPLICAÇÃO PULMONAR: RELATO DE CASO. Hematology Transfusion And Cell Therapy, v. 42, p. 43-44, 2020.http://dx.doi.org/10.1016/j.htct.2020.10.071

Artigos publicados em 2019:

  1. ITADA SILVÉRIO, MELISSA ; SANTOS DE SOUZA, LEONARDO ; SANTINA MURGO, CAMÉLIA . Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO SUPERIOR, v. 5, p. 61-78, 2019.http://dx.doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3544.
  2. LEONARDO, F. C. L. ; MURGO, Camélia Santina ; SENA, B. C. S. . A ação pedagógica e a autoeficácia docente no ensino superior. ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE), v. 48, p. 255-272, 2019.https://doi.org/10.5585/eccos.n48.8058.
  3. DRAGUETTE HILLESHEIM, SONIA DE LURDES ; SANTINA MURGO, CAMÉLIA ; SOARES SENA, BÁRBARA CRISTINA . SIGNIFICADOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA HOMENS PRIVADOS DE LIBERDADE. Revista Polêmica, v. 18, p. 013-032, 2019.http://dx.doi.org/10.12957/polemica.2018.39421.
  4. FLUMINHAN, C.S.L; Cámelia Santina. Academic self-regulation and learning strategies assessed in elementary school students. PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO), v. 23, p. 1-8, 2019.http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392019019190.

 

Artigos publicados em 2018:

  1. SENA, B. C. S. ; MURGO, CAMELIA SANTINA . Estudo qualitativo sobre o autoconceito escolar na perspectiva de crianças do Ensino Fundamental. ciências e cognição, v. 23, p. 13, 2018.http://www.cienciasecognicao.org/revista/index.php/cec/article/view/1455/pdf_118.
  2. SSMERDEL, K. S. ; MURGO, Camélia Santina . Um olhar psicopedagógico sobre o processo ensino-aprendizagem no contexto hospitalar. Psicopedagogia. Associação Brasileira de Psicopedagogia, v. 35, p. 329-339, 2018.http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862018000300008&lng=pt&tlng=pt.
  3. BARROS, L. O. ; MURGO, Camélia Santina . A escola dos alunos reprovados: um estudo qualitativo. PESQUISAS E PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS, v. 13, p. 1-16, 2018.http://www.seer.ufsj.edu.br/revista_ppp/article/view/3106.
  4. PESSOA, A. S. G. ; COIMBRA, R. M. ; MURGO, Camélia Santina ; BREDA, A. V. ; BAKER, A. . Resilience processes of brazilian young people: overcoming adversity through an arts program. PESQUISAS E PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS, v. 13, p. 1-17, 2018.http://periodicos.ufsj.edu.br/revista_ppp/article/view/3100.
  5. FLUMINHAN, C. S. L. ; MURGO, CAMELIA SANTINA ; FLUMINHAN JUNIOR, A. . O FEEDBACK COMO FERRAMENTA AVALIATIVA E MOTIVADORA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. L&S Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 19, p. 43-58, 2018.http://dx.doi.org/10.26512/l&s.v19i2.16810.
  6. MURGO, Camélia Santina; BARROS, L. O. ; SENA, B. C. S. . Associações entre Estilos Parentais, Interesses e Indecisão Profissional em Estudantes do Ensino Médio. Psico-USF, v. 23, p. 693-703, 2018.http://dx.doi.org/10.1590/1413-82712018230409.

 

Artigos publicados em 2017:

  1. NASCIMENTO SILVA, ELIANE ; CRISTINA SOARES SENA, BÁRBARA ; SANTINA MURGO, CAMÉLIA . AFETOS POSITIVOS E NEGATIVOS E TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL. Colloquium Humanarum, v. 14, p. 161-167, 2017.http://dx.doi.org/10.5747/ch.2017.v14.nesp.000937.
  2. BARROS, L. O. ; MURGO, CAMELIA SANTINA . Projetos de carreira de adolescentes: contribuições de uma intervenção em Orientação Profissional em um Centro de Referência em Assistência Social. PESQUISAS E PRÁTICAS PSICOSSOCIAIS, v. 12, p. 298-309, 2017.http://www.seer.ufsj.edu.br/revista_ppp/article/view/2444.
  3. PATTI, Y. A. ; Montiel, J. M. ; MURGO, CAMELIA SANTINA ; SILVA, M. C. R. ; BARTHOLOMEU, D. ; CAMPOS, N. R. . Percepção de professores do ensino médio acerca da motivação docente. Psicopedagogia.. Psicopedagogia. Associação Brasileira de Psicopedagogia, v. 34, p. 53-63, 2017.http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862017000100006&lng=pt&tlng=pt.
  4. FRANCISCO, M. V. ; MURGO, Camélia Santina . O papel da educação escolar na vida de um adolescente autor de ato infracional: um estudo de caso. CADERNOS DE PESQUISA, v. 24, p. 55-69, 2017.https://doi.org/10.18764/2178-2229.v24n1p55-69
  5. FLUMINHAN, C. S. L. ; MURGO, Camélia Santina . Analysis Of The Scientific Production About Feedback On Teaching English As A Foreign Language Using Eric Database. ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE), v. 39, p. 533-543, 2017.http://dx.doi.org/10.4025/actascieduc.v39i0.30889.

 

Artigos publicados em 2016:

  1. MURGO, Camélia Santina; Andrade, R. G. ; ROZENDO, K. T. . Escala de preferências por objetos ocupacionais: correlações com o sds ? questionário de busca autodirigida. REVISTA BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, v. 17, p. 139-149, 2016.
  2. COSTA, K. ; Montiel, J. M. ; BARTHOLOMEU, D. ; MURGO, Camélia Santina ; CAMPOS, N. R. Percepção do suporte familiar e desempenho em leitura e escrita de crianças do Ensino Fundamental. Psicopedagogia (São Paulo), v. 33, p. 154-163, 2016.
  3. ZACHARIAS, R. ; CORREIA, T. F. ;MURGO, Camélia Santina ; BURIOLA, A. A. . AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ESTRESSE EM EQUIPE MÉDICA E DE ENFERMAGEM EM UMA UNIDADE DE EMERGÊNCIA PSIQUIÁTRICA. Revista UNINGÁ Review (Online), v. 25, p. 07-13, 2016.
  4. SIMONETTO, KATIA CARDOSO CAMPOS ; MURGO, CAMELIA SANTINA ; RUIZ, ADRIANO RODRIGUES . Afetividade Na Educação: A Distância Sob O Olhar De Alunos De Pós-Graduação. Revista FSA (Faculdade Santo Agostinho), v. 13, p. 83-96, 2016.http://dx.doi.org/10.12819/2016.13.1.5.
  5. MURGO, Camélia Santina; ALVES, W. A. ; FRANCISCO, M. V. . A afetividade na relação professor-aluno: perspectivas de estudantes de Pedagogia. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 21, p. 211-220, 2016.

 

Artigos publicados em 2015:

  1. FLUMINHAN, C. S. L. ; MURGO, Camélia Santina ; FLUMINHAN JUNIOR, A. . A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DO ALUNO NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Colloquium Humanarum, v. 12, p. 69-80, 2015.
  2. FRANCISCO, M. V. ; MURGO, Camélia Santina . O papel da escola na trajetória de adolescentes autores de atos infracionais: concepções de professores. Nuances, v. 26, p. 98-120, 2015.
  3. Noronha, Ana Paula Porto ; MARTINS, DENISE DA FONSECA ; CAMPOS, ROBERTA RAMAZOTTI FERRAZ ; MANSÃO, CAMÉLIA SANTINA MURGO . Relações entre afetos positivos e negativos e os cinco fatores de personalidade. Estudos de Psicologia (Natal. Online), v. 20, p. 92-101, 2015.http://dx.doi.org/10.5935/1678-4669.20150011.

 

Artigos publicados em  2014:

  1. MANSÃO, Camelia Santina Murgo; FABRIN, A. P. D. P. . Bem-Estar Subjetivo e Desempenho Acadêmico em Estudantes Universitários. Colloquium Humanarum, v. 11, p. 28-38, 2014.
  2. BARROS, L. O. ; MURGO, Camélia Santina . Orientação Profissional e Deficiência na Produção Cientifica Nacional. Encontro: revista de psicologia, v. 17, p. 125-138, 2014.

 

Artigos publicados em 2013:

  1. Noronha, Ana Paula Porto ; MANSÃO, CAMÉLIA SANTINA MURGO ; SILVA, MARLENE ALVES DA ; FREITAS, PATRÍCIA CARLA DOS SANTOS ; PEREIRA, GERUZA OLIVEIRA AQUINO . Evidências de validade convergente-discriminante para a avaliação dos tipos profissionais de Holland (ATPH). Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso), v. 33, p. 04-15, 2013.http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932013000100002.

 

Artigos de publicados em 2012:

  1. SIMONETTO, K. C. C. ; RUIZ, A. R. ; MURGO, Camélia Santina . Análise da Produção Cientifica sobre Afetividade na Educação. Colloquium Humanarum, v. 9, p. 48, 2012.
  2. Noronha, Ana Paula Porto ; MANSÃO, Camelia Santina Murgo . Interesses profissionais e afetos positivos e negativos: estudo exploratório com estudantes de ensino médio. Psico-USF (Impresso), v. 17, p. 323-331, 2012.http://dx.doi.org/10.1590/S1413-82712012000200016.
  3. NORONHA, A. P. P. ; MANSÃO, Camelia Santina Murgo ; NUNES, M. F. O . Interesses Profissionais e Personalidade: análise correlacional a partir do ATPH e BFP. Actualidades En Psicología, v. 26, p. 73-86, 2012.