Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

16/Abr – Previsão Climática

Entrada de frentes frias podem provocar chuvas na 2ª quinzena de Abril no Oeste Paulista

O Oeste Paulista vem passando por um período de estiagem, em algumas áreas o período sem chuvas já chega a 40 dias. Historicamente, é comum a ocorrência dessas estiagem no mês de abril, que é o mês mais marcante da transição do período chuvoso do verão para o inverno com poucas chuvas.

Hoje, dia 16 de abril, a previsão indica a entrada de uma frente fria no Oeste Paulista, podendo provocar chuvas no fim de semana. No entanto, serão chuvas irregulares e com baixo volume (10 a 20 mm).

Entre os dias 23 a 25 de abril, a previsão indica a entrada de uma nova frente fria na região, promovendo a ocorrência de chuvas no Oeste Paulista. O volume prevista acumulado nos próximos 10 dias está entre 30 a 40 mm.

Por fim, vários modelos já indicam que as chuvas de maio e junho também devem ficar abaixo da média histórica. Nos próximos dias, as temperaturas máximas devem variar entre 30 a 34°C, e as mínimas entre 17 a 20 °C.

Por: Alexandrius de Moraes Barbosa
alexandrius@unoeste.br

Related Articles

Previsão para o fim de novembro para o Oeste Paulista

Modelos indicam chuvas na região na parte final de novembro. No entanto, o volume do mês deve ficar abaixo da normalidade.
Read more

Previsão 18/Jun: Nova frente fria chega a região nesse fim de semana

Temperaturas continuarão baixas nos próximos dias com avanço de frente fria.
Read more

Previsão do tempo para fim de abril e início de maio no Oeste Paulista

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente entre 04 a 05 de maio em função da entrada de uma frente fria. Após, a presença de uma massa de ar frio causará declínio nas temperaturas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: