Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão 23/Jul: Fim de julho será marcado por forte onda de frio

Avanço de massa polar de forte intensidade provocará a redução das temperaturas e novamente alto risco de geadas no Oeste Paulista.

As últimas semanas não tem sido nada fácil para os produtores do Oeste Paulista e das regiões vizinhas. Após um longo período de estiagem, a ocorrência de geadas tem prejudicado a produção agropecuária da região. E para o fim de julho, outra onda de frio é esperada para região.

O avanço de uma massa polar de forte intensidade, novamente provocará a redução das temperaturas com grande risco de geadas no Oeste Paulista e regiões vizinhas. Os efeitos de massa polar serão sentidos a partir de quarta-feira (28/Jul), sendo que, a manhã de sexta-feira (30/Jul) será o dia mais frio, com temperaturas mínimas próximas a 3,0 °C.

O avanço dessa frente fria, trará a possibilidade de chuvas nas região. Tanto o modelo Europeu (ECMWF) como o Americano (GFS), indicam chuvas para a região, com volume variando de 10 a 15 mm entre quarta a quinta-feira.

Previsão de chuva acumulada nos próximos 10 dias.

Related Articles

Safra 2020/21 inicia com desafios climáticos

Chuvas previstas para a 2ª quinzena de outubro não se confirmaram e várias localidades do Oeste Paulista ainda não tem condições ideais de instalação das culturas da safra verão.
Read more

Fim de semana com mais uma onda de calor atuando em grande parte do Brasil!

Read more

Previsão para o início de abril no Oeste Paulista

Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: