Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão 23/Jul: Fim de julho será marcado por forte onda de frio

Avanço de massa polar de forte intensidade provocará a redução das temperaturas e novamente alto risco de geadas no Oeste Paulista.

As últimas semanas não tem sido nada fácil para os produtores do Oeste Paulista e das regiões vizinhas. Após um longo período de estiagem, a ocorrência de geadas tem prejudicado a produção agropecuária da região. E para o fim de julho, outra onda de frio é esperada para região.

O avanço de uma massa polar de forte intensidade, novamente provocará a redução das temperaturas com grande risco de geadas no Oeste Paulista e regiões vizinhas. Os efeitos de massa polar serão sentidos a partir de quarta-feira (28/Jul), sendo que, a manhã de sexta-feira (30/Jul) será o dia mais frio, com temperaturas mínimas próximas a 3,0 °C.

O avanço dessa frente fria, trará a possibilidade de chuvas nas região. Tanto o modelo Europeu (ECMWF) como o Americano (GFS), indicam chuvas para a região, com volume variando de 10 a 15 mm entre quarta a quinta-feira.

Previsão de chuva acumulada nos próximos 10 dias.

Related Articles

Previsão 13/Dez: Semana com chuvas no Oeste Paulista

Sistema de baixa pressão passa a atuar sobre a região e deve promover chuvas até o próximo sábado (18/Dez)
Read more

Dados em Tempo Real!

A partir de agora é possível consultar em Tempo Real os dados das estações meteorológicas do Campus II e da Fazenda Experimental. Basta clicar nas imagens abaixo.
Read more

Nova onda de calor

As temperaturas máximas podem superar 40,0 °C nos próximos dias
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: