Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Semana com previsão de fortes pancadas de chuvas no Oeste Paulista

Área de baixa pressão irá promover chuvas na região entre domingo a quarta-feira. Chuvas podem vir acompanhadas de tempestades.

Por: Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa
Professor de Agrometeorologia da Unoeste

Entre a última quinta e sexta-feira (06 a 07/Out) choveu 60 mm na estação meteorológica do Campus II da Unoeste, volume que representa aproximadamente 40% do esperado para o mês de outubro, que é 150 mm.

Mais chuvas estão prevista para a região nos próximos dias. As chuvas estão previstas entre o fim de domingo (09/Out) até quarta-feira (12/Out). Em alguns dias, as chuvas podem vir acompanhadas de tempestades.

De maneira geral o volume previsto para a região varia de 30 a 50 mm. No entanto, o volume será maior nas áreas mais próximas do Estado do Paraná. No Norte do Paraná o volume de chuva acumulado para os próximos dias pode passar de 100 mm.

Em relação a temperatura, não é esperado queda da temperatura, onde as máximas devem ficar próximas a 30 °C e as mínimas próximas a 19/20 °C.

Related Articles

Previsão 28/Mai: Previsão para o Oeste Paulista não se confirma e cenário futuro é preocupante

Novas atualizações a longo prazo indicam chuvas abaixo da média até o mês de setembro no Oeste Paulista.
Read more

Primeira onda de frio de 2023 e previsão até o fim de abril

Primeira onda de frio de 2023 chega na região a partir desta quinta-feira (20) e vai promover mínimas próximas a 12 °C no feriado de 21 de abril
Read more

Prognóstico para o Outono de 2022

O outono de 2022 inicia no próximo domingo, dia 20 de março. Como será a estação no Oeste Paulista? Confira no prognóstico abaixo.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: