Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a primeira quinzena de junho de 2023 no Oeste Paulista

Junho e julho são os meses mais frios do ano e com ocorrência de ondas de frio mais intensas. Confira a previsão para a primeira quinzena de junho no oeste paulista!

Por: Alexandrius de Moraes Barbosa
Especialista em Agrometeorologia e Climatologia

Junho é o segundo mês mais frio do ano da região, a temperatura média histórica é de 20,9 °C e a mínima de 15,8 °C. Nos meses de junho e julho é onde ocorre a entrada de ondas de frio de maior intensidade, sendo comum o registro de temperaturas abaixo de 10 °C. Em relação a chuva, a média histórica de Presidente Prudente é de 61 mm.

Previsão para a primeira quinzena de junho

Os primeiros dias de junho serão marcados pelo tempo seco (sem chuva), dias de céu limpo e temperatura mínimas na casa dos 14/15 °C e as máximas abaixo de 30 °C. A partir do dia 12 de junho esse cenário deve mudar em função da chegada de uma nova frente fria.

Há previsão de chuvas para a região entre os dias 12 a 15 de junho, com volume acumulado variando de 20 a 40 mm. Após a passagem da frente fria uma massa de ar frio irá diminuir as temperaturas. Entre os dias 14 a 18 de junho, as máximas não devem passar de 23 °C, e as mínimas devem ficar próximas a 12 °C.

Por se tratar de uma previsão de tempo a médio prazo, é possível que ocorra alterações nos valores apresentados acima, principalmente em relação as temperaturas mínimas. Acompanhe as redes sociais do Unoeste Clima (@unoesteclima) para ficar por dentro das atualizações.

Fonte: Tropical Tidbits

Related Articles

Como ficará o tempo no Oeste Paulista na primeira quinzena de fevereiro?

A primeira quinzena de fevereiro será marcada por dois momentos: período com chuvas até 08 de fevereiro e poucas chuvas entre 09 a 15 de fevereiro.
Read more

Previsão até o fim do ano no Oeste Paulista

Fim de dezembro será típico da estação de verão na região!
Read more

Previsão para junho de 2022 no Oeste Paulista

Frente fria deve promover chuvas no fim de maio na região. Já em junho, o volume de chuva esperado deve ficar abaixo da normalidade. Ainda não há previsão de outra onda de frio.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: