Giovanna Guessada, Milene Gimenez
A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente já está em clima de arraial. A venda dos convites para a tradicional festa junina, realizada há 15 anos, tem início hoje. São esperadas cerca de 1.000 pessoas para o dia 22 de junho. Quem adquire a entrada, R$ 10,00 (individual), ganha uma caneca com uma cartela de bingo para concorrer a uma Tv 39 polegadas. Além disso, poderá tomar várias doses de quentão artesanal, feito sem nenhum tipo de álcool. A coordenadora da entidade, Eliete de Carvalho Margutti, explica que a receita é exclusiva e que parece ter álcool, mas não tem. “Tem toda uma preparação especial”, conta.
A entidade também está recebendo produtos para ajudar nas barracas e também prendas para os bingos. Quem puder ajudar é só ir até a instituição ou ligar. Alunos da Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) também começam esta semana, através da Atlética e do laboratório do Terceiro Setor, uma campanha para arrecadar açúcar, leite condensado, milho para pipoca, óleo, cravo, canela, copos, talheres e pratos descartáveis. O ponto de entrega será o Atendimento da faculdade (piso 4, bloco B3).
Haverá barracas de cachorro-quente, frango frito, frango assado, pastel, mini pizza, pipoca, quentão, bolo, pamonha, espetinho e bebidas. É possível apadrinhar algumas delas, e assim o padrinho se torna responsável pelo fornecimento dos ingredientes do que será servido no espaço.
A festa é um dos principais eventos para angariar fundos para a entidade que atende atualmente 82 pessoas de Prudente e região. A diretora geral, Denise Grégore Trentin, explica que o objetivo é poder atender mais pessoas, podendo inclui-las na sociedade, proporcionando autonomia e independência.
Serviço
A caneca pode ser adquirida na própria associação, localizada na rua Francisco Martinês García, nº 500, bairro Jardim Itapura I de Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3223-2511.