Dia Mundial da limpeza será realizado neste sábado em PP

Por Giovanna Guessada

Cuidar do meio ambiente é algo que sempre é discutido, porém na prática as coisas são um pouco diferentes. É comum encontrar lixo jogado pelo chão e materiais que poderiam ser reciclados descartados de forma incorreta. Neste sábado (21), é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, e para tentar mudar a situação, voluntários realizarão um mutirão em Presidente Prudente promovendo a conscientização acerca da preservação ambiental.

A ação é organizada pela ONG Rede Amor e Esperança, que ao longo do ano já tem o costume de promover tais ações. “Quando a gente descobriu que tinha um dia mundial da limpeza nós percebemos que isso poderia se tornar algo maior do que já estávamos fazendo”, conta Eudes Elias da Silva, 37, presidente da instituição. Segundo ele, o número de inscrições para o evento cresce a cada dia, somando mais de 100 pessoas.

Neste ano, a limpeza será realizada na linha férrea, símbolo histórico da cidade que ao decorrer dos anos tem sofrido com o descarte irregular de resíduos. O espaço receberá o plantio de árvores e placas advertindo a importância de cuidar do meio ambiente.

No sábado, os voluntários se encontrarão na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo às 8h30, para um breve bate-papo. Em seguida, grupos serão formados e conduzidos ao local da ação. “Todos podem participar, principalmente pessoas que se preocupam com a qualidade de vida e com o futuro do planeta”, aponta Eudes.

Os alunos da Unoeste interessados em participar, além de contribuírem para a qualidade de vida, podem ganhar 40 horas complementares. A estudante de Psicologia, Maria Fernanda de Sousa Silva, 19, não perdeu tempo e já se inscreveu no banco de voluntários. “Todos temos que entender que estamos passando por um momento histórico muito difícil, e saber o que o ser humano e suas ações causam no ambiente vai trazer um certo peso para mudarmos nossas atitudes. ”, ressalta.

Os interessados devem se inscrever através do site www.is.gd/WCDBrasil.

Deixe uma resposta

Fechar Menu