Crianças de entidades ensaiam Cantata de Natal

Crianças do Lar Santa Filomena, Bethel, SOS e Santa Rita ensaiam desde o começo de outubro a Cantata de Natal que será realizada sempre nos finais de semana, durante a segunda edição da Vila Natal, que acontecerá de 29 de novembro a 29 de dezembro, no IBC, em Presidente Prudente.

O show faz parte da programação do evento natalino que promete ser o maior já realizado em Prudente e região, com expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas. O produtor musical, Fernando Reis, conta que 40 crianças apresentarão oito canções, durante 35 a 40 minutos, que irão fazer o público entrar definitivamente no clima de natal. “Será um show de luzes, vozes. Iremos contar a história do Natal, a mensagem natalina. Será emocionante”, promete Reis.

Crianças ensaiam de quarta à sexta-feiras, no Lar Santa Filomena

Para fazer parte do coral, as crianças passaram por um processo seletivo que levou em consideração: afinação e coordenação motora. Os ensaios acontecem de quarta a sexta-feira, no Lar Santa Filomena, das 14h às 16h. Durante a primeira hora, ocorre o ensaio e depois a gravação.

A partir do dia 10 de novembro, terá início o ensaio da coreografia, que será feita pela professora de educação Física da creche Walter Figueiredo, Gabriela Novaes dos Santos Bastos Pereira, 29 anos. As crianças irão treinar voz e coreografia juntas. A professora conta que está ansiosa. Ela pretende utilizar objetos que os menores se identifiquem para a apresentação. “Quero que o público sinta o verdadeiro sentido do Natal. Que enxerguem na coreografia a inocência da criança e a verdade em cada gesto”, comenta.

A Vila Natal terá renda toda revertida para as 30 entidades que formam a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Haverá parque de diversão para as crianças, praça de alimentação e lojas de produtos natalinos, além de uma decoração toda especial para entrar no clima de natal.

SOBRE O EVENTO

A Vila Natal será realizada de 29 de novembro a 29 de dezembro. A apresentação da Cantata deste grupo está programada para os dias 29 e 30 de novembro. E em dezembro nos dias: 6,7,14,15,20,21,27 e 28 de dezembro, no IBC, sempre às 21h. Outras apresentações culturais serão realizadas durante o evento. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Fechar Menu