Ações sociais são realizadas em Santo Anastácio

Leonardo Bosisio

O isolamento social vem mobilizando pessoas, instituições de caridade e órgãos públicos de todo o oeste paulista. Não é diferente na cidade de Santo Anastácio, onde a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social distribuem desde ontem kits de higiene pessoal.

A ação consiste na doação de um kit contendo álcool gel, água sanitária, sabonetes e detergentes. As pessoas que têm direito em receber o kit são as famílias cadastradas no Cras, Creas, Cadastro único, Bolsa Família e todas aquelas famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade, mas que não são cadastradas em nenhum destes programas.

As pessoas que se enquadram em alguma das situações citadas podem se dirigir até a Secretaria de Assistência Social munidas de documento oficial com foto, no período, das 8h às 17h, para retirada do kit.

Para que esta ação seja desenvolvida sem colocar em risco a vida dos funcionários municipais e das famílias beneficiadas, todos os cuidados de higiene estão sendo tomados, como o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações.

 

Família Pipa

Assim como em várias outras instituições sociais, as doações diminuíram muito por conta da pandemia. A Família Pipa que desenvolve ações sociais como arrecadação e distribuição de alimentos, móveis, eletrodomésticos, brinquedos e roupas; reforma e empresta gratuitamente equipamentos ortopédicos também sofre com os reflexos da pandemia.

Por isso, aqueles que se interessarem em doar, principalmente alimentos e itens de higiene pessoal para a instituição podem entrar em contato por meio da página da Família Pipa pelo Facebook, que algum dos voluntários entrará em contato para retirar a doação.

Mesmo com o distanciamento social a assistência prestada pela instituição não pode parar, principalmente o fornecimento de alimentos para as famílias assistidas, nessa época tão conturbada.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu