Parceria garante alimento para famílias carentes

Jean Ramos

 

A Paróquia Nossa senhora do Carmo (Maristela) tem feito a distribuição de marmitas para famílias carentes de dois bairros em Presidente Prudente. A ação é uma parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).. De acordo com o padre Rodrigo Gomes de Moreno, todos os envolvidos seguem normas de segurança. Cinco pessoas são responsáveis em retirar as marmitas na Maristela e levar aos seguintes locais Capela São Brás no Alexandrina e São Luiz parque Primavera

Em cada local há no máximo 15 voluntários para auxiliar na distribuição das marmitas. A voluntária, Rosângela Moreno Pinho, conta que é sua primeira experiência na entrega de marmitas e  que se sente realizada em ajudar. “A gente esquece de si para olhar para o outro”, conta ela que há mais de uma semana tem trabalhado na logística da entrega das marmitas. “Estamos vivendo um momento diferente e o sentimento tem sido diferente.”

A entrega é feita através de um cadastro já realizado, mas novos cadastros podem ser feitos. O Sesi está realizando esse trabalho de produção de marmitas em todo o estado de São Paulo e conta com várias instituições para a distribuição dos alimentos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu