Instituições sofrem com falta de recursos durante pandemia

Por Giovanna Guessada

Que o ano de 2020 tem sido desafiador, não é novidade. Porém, com a quarentena se estendendo por quase seis meses, as entidades de Presidente Prudente se vêem em uma situação complicada, onde os gastos não conseguem ser supridos e as contas não param de chegar.

As 30 entidades que fazem parte da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) contam com o auxílio financeiro do governo que cobre cerca de 70% das despesas das instituições. Os outros 30% são abatidos com arrecadações feitas durante festas juninas, mutirões, venda de pizzas e eventos beneficentes ao longo do ano.

Com o isolamento social, muitos desses encontros precisaram ser suspensos, e a arrecadação de fundos foi severamente prejudicada. E com a crise econômica, aqueles que realizavam doações em dinheiro não conseguem continuar ajudando as entidades.

Mesmo com o cenário desanimador, a federação organizou duas edições do Drive Thru da Solidariedade, que tem o objetivo de arrecadar cestas básicas para as famílias dos atendidos. “Muitos participavam de projetos por causa da alimentação oferecida. Para tomar o café da manhã, almoçar e jantar. E com essa pandemia eles não estão indo mais nas instituições.” conta Leandro Pires, presidente da Feapp.

A única saída encontrada pelas entidades é a ajuda da população. Hoje, mais do que nunca, a doação dos cidadãos tem sido a principal ferramenta para a manutenção das mesmas. Desde dinheiro a materiais de higiene, tudo é bem-vindo e de grande importância.

COMO AJUDAR

Para realizar doações ou contribuir de alguma outra forma, basta entrar em contato com a Feapp, através do telefone (18) 3916-5185.

Deixe uma resposta

Fechar Menu