2° Corrida e Caminhada reúne 400 pessoas em prol a entidade

Por Jean Ramos

A segunda caminhada em prol do Lar Aconchego de Presidente Venceslau, realizada domingo, reuniu 400 inscritos para o percurso de 5Km e 10KM. O lar atende crianças de dois a dezoito anos em situação de risco ou que aguardam adoção.

A largada foi, às 8h, com a participação de atletas profissionais e amadores.  Juliana Alves Pedrosa trouxe sua filha de 7 anos de idade, ela se diz muito grata em poder ajudar a instituição e poder participar do evento com atividades físicas.

As amigas Aline Guidorizi (39) e Glauce Dunke (40) participaram vestidas de Mulher Maravilha. Sobre a fantasia elas explicam que o ano passado ao receberem as medalhas das crianças, uma delas falou que ela era uma heroína, dessa forma, neste ano, elas decidiram se caracterizar.

O ponto alto da corrida foi a participação de pessoas portadoras de necessidades físicas. Elas fizeram bonito e completaram os 5km. Maria Leticia(foto), 30 anos, relata que  sentir o vento em seu rosto é uma sensação incrível.

A diretora do lar, Barbara Medeiros Vilches (30), relata que a corrida foi muito além do que ela esperava e imaginava, superando suas expectativas. Nesta edição, houve monitoramento em todo o percurso e atrações culturais. Ela conta que a instituição vive de doações, quem quiser conhecer o lar pode ligar para agendar uma visita (18) 3271-7130.

Deixe uma resposta

Fechar Menu