Museu de Tecnologia da Unoeste

Museu de Tecnologia da Unoeste

Universidade do Oeste Paulista – Unoeste

Computador iMac

IMG_2846Fabricante: Apple Computer

Modelo: M5521 (G3)

Ano de Lançamento: 2000

Sistema Operacional: Mac OS 9

Processador: PowerPC 750(G3) 500 Mhz

Memória RAM: 128 MB

Dimensões/Peso: 15,0 x 15,0 x 17,7 – 15,7 Kg

 

Detalhes: O iMac é uma linha de computadores pessoais desenvolvidos, fabricados e vendidos pela Apple Computer. Famoso pelo seu design inovador ao utilizar plásticos translúcidos coloridos. Foi muito criticador por abandonar padrões como a unidade de disquete e utilização de entradas USB.

O iMac foi dramaticamente diferente de qualquer computador convencional anterior. Ele era feito de “Bondi Blue” de plástico -colored translúcido. Os conectores periféricos estavam escondidos atrás de uma porta no lado direito da máquina. fones de ouvido duais na parte da frente complementou os alto-falantes estéreo embutidos. O iMac foi o primeiro computador para oferecer exclusivamente USB portas como padrão, incluindo como o conector para o seu novo teclado e mouse, abandonando assim as conexões periféricas Macintosh anteriores, como o ADB , SCSI e GeoPort portas seriais.

Um outro passo radical foi a abandonar a 3½ polegadas unidade de disquetes , que esteve presente em todos os Macintosh desde 1984. A Apple argumentou que CDs graváveis ​​, a Internet e as redes de escritório foram rapidamente tornando disquetes obsoleta, no entanto, a omissão da Apple gerado controvérsia. Apple tinha inicialmente anunciado a interna modem no iMac iria operar em apenas 33,6 kbit / s em vez de a nova velocidade de 56 kbit / s, mas foi forçado pela pressão do consumidor a adotar o padrão mais rápido.

O teclado e o mouse foram redesenhados para o iMac com plásticos translúcidos e uma guarnição azul de Bondi. O teclado USB da Apple foi menor do que teclados anteriores da Apple, com caracteres brancos em teclas pretas, ambas as características que atraíram debate.

Galeria de fotos do acervo:

Identificação: #34

Doação de: Débora Costa André.

Compartilhe isso:
print