Tipo de Impressora: Impacto de linhas
Utilização: Década de 70, 80 e 90.
Possuem um mecanismo que permite imprimir múltiplos caracteres na mesma linha. O mecanismo pode usar tambor de impressão rotativo ou uma correia de impressão em loop. Conforme o tambor ou correia é rotacionada sobre a superfície do papel, martelos eletromagnéticos empurram o papel por trás (junto à fita) sobre a superfície do tambor ou correia, marcando o papel com a forma do caractere no tambor ou correia.
Devido à natureza do mecanismo de impressão, as impressoras de linha são bem mais rápidas que as impressoras matriciais ou margarida. Entretanto, tendem a ser muito barulhentas, ter capacidade limitada de fontes múltiplas e frequentemente produzir impressões de qualidade inferior que as tecnologias de impressão mais recentes.
Como as impressoras de linha são usadas para a sua velocidade, utilizam papel especial alimentado por tração com buracos pré-furados de cada lado. Esta combinação possibilita a impressão contínua de alta velocidade sem supervisão, parando somente quando uma caixa de papel acaba.
Modelo: B9252-14
Unidade: 33283300
208-240 volts
60 Hertz
9,4 amperes
1650 Watts
Fonte: http://web.mit.edu/rhel-doc/4/RH-DOCS/rhel-isa-pt_br-4/s1-printers-types-impact.html
Fotos da galeria:
Identificação: #169
Doação de: Cads Informatica Ltda (sucessora da empresa Dinâmica S/A Serviços de Computação). Representantes: Pedro Grisólia Felício e Julio Cesar Canuto.