Tipo de Impressora: Matricial
Descrição:
Alta qualidade e excelente performance são as características principais que, aliadas a um design moderno, leve e compacto, fazem da Lady 80 a impressora mais indicada para computadores pessoais e aplicações gerais.
A Lady 80 opera tanto com folhas de papel ofício como com formulários contínuos. Além disso, o uso de um original e duas cópias com carbono é perfeitamente normal.
A Lady 80 é compatível com o padrão EPSON (modo I) e com o padrão IBM PC (modo II), selecionados pelas chaves de configuração atrás da impressora.
Os caracteres podem ser impressos de vários modos combinados: Normal, Elite, Expandido, Comprimido, Enfatizado, Sobre ou Subscrito, Sublinhado e Qualidade de Carta (QC).
A Lady 80 imprime os gráficos definidos pelo usuário em 3 densidades: padrão (60 colunas/polegada), dupla (120 colunas/polegada) e quádrupla (240 colunas/pol.).
A Lady 80 programa espaço entre linhas, programa vários tipos de caracteres e soma modos especiais de impressão através do controle do programa.
São todos esses recursos, que somados ao baixíssimo nível de ruído (menor que 60 dB) e à destacada velocidade de impressão (100 caracteres por segundo), fazem da Lady 80 a impressora mais indicada para escritórios ou uso pessoal.
Esta foi a mais famosa impressora para MSX, e assim como a maioria das impressoras matriciais da década de 80, tinha um nome feminino (Emilia, Monica, etc…) No inicio dos anos 90 foi lançada uma sucessora, a Lady 90, de cor cinza escuro com detalhes em preto e um pouco mais rápida.
Fabricante: Elgin
País: Brasil
http://www.tk90x.com.br/Perifericos_Impressoras.html
Fotos do acervo:
Identificação: #04