Modelo: UDD 4
Sincronismo: A UDD, embora não possua um dispositivo gerador de “clock”, encarrega-se de distribuí-lo devidamente, aos diversos equipamentos conectados a ela. O equipamento fornecedor desse “clock” pode, para maior flexibilidade, estar conectado no canal principal, no canal secundário 1 ou no canal secundário 2.
Interface: Os sinais de interface estão de acordo com as recomendações RS-232-C do ElA e V. 24, V. 28 do CCITT. A interface dos canais principal e secundários é para ligação direta de equipamentos terminais. Quando se desejar ligar um MODEM a um dos canais, isto deve ser feito através de cabo tipo “CROSS-OVER”.
Dimensões/Peso: 40,5 cm X 23 cm X 8,8 cm – 5 Kg
Detalhes: A UDD-UNIDADE DE DERIVAÇÃO DIGITAL foi projetada para oferecer uma comunicação múltipla de dados, isto é, compartilhar a nível digital, um canal entre 6 linhas. A estas linhas podem ser conectados Modems e/ou Terminais. A UDD pode ser utilizada em sistemas a 2 ou 4 fios, e ainda permite operação com uma das linhas secundárias. Essas facilidades dão uma flexibilidade total, permitindo as mais variadas configurações de sistema, e a minimização do seu custo.
A UDD possui, atrás de seu painel frontal, 6 chaves para bloquear as respectivas linhas. Além dessas chaves temos ainda, diversos indicadores que monitoram os principais sinais de controle do canal principal e a situação de transmissão ou não (OP/ST) das linhas secundárias. Esses indicadores são do tipo “LlGHT-EMITTING OIODES”. Com o painel fechado (normal) os indicadores são visíveis, mas as chaves não ficam acessíveis, prevenindo a operação acidental de uma delas.
No painel traseiro encontram-se os conectores referentes aos canais principal e secundário, chave liga-desliga, Cabo de alimentação, além do fusível de 0,5 A. Em seu interior, encontra-se a chave seletora de alimentação.
Fonte: http://www.fabiomontoro.com.br/wp-content/uploads/2015/12/1981-Moddata-Opcoes-Contratacao-Servicos-Datacom.pdf, Acesso em 14/07/2016
Galeria de fotos do acervo:
Identificação:#93