Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Chuva e frio são previstos no Oeste Paulista entre 08 a 11 de agosto

Após quase 50 dias de estiagem, chuvas retornam ao Oeste Paulista

Por: Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa
Professor de Agrometeorologia da Unoeste

A última chuva significativa (maior que 10 mm) no Oeste Paulista ocorreu no dia 17 de junho. Já são quase 50 dias na estiagem na região, fato este, que compromete principalmente o desenvolvimento das pastagem.

No entanto, o cenário deve mudar um pouco na próxima semana. Os principais modelos de previsão indicam a entrada de uma frente fria a partir de segunda-feira (08/Ago) no Oeste Paulista com previsão de chuvas entre segunda e terça com volume de 20 a 40 mm.

Após a passagem da frente fria, uma massa de ar frio diminuirá as temperaturas na quarta e quinta-feira (10 e 11/Ago), em que, as mínimas podem ficar próximas a 8 °C. A partir de sexta as temperaturas voltam a aumentar gradativamente. Não há previsão de chuvas para a região na 2ª quinzena de agosto.

Related Articles

Previsão 25/Out: Outubro termina com pancadas de chuvas no Oeste Paulista

Modelos indicam pancadas de chuvas na região entre 27 a 31 de outubro. O total acumulado de chuva já chegou a 234,8 mm, ou seja, 55% a mais do normal para o mês (151 mm).
Read more

Previsão para os próximos dias

Previsão 08/Set: Frente fria trará um pouco de alivio nas altas temperaturas, mas volume de chuva previsto ainda é baixo para os próximos dias no Oeste Paulista.
Read more

Oeste Paulista vai terminar julho com massa de ar frio

Avanço de massa de ar polar reduzirá as temperaturas no Oeste Paulista a partir de sexta-feira (29). Mínimas no sábado devem ficar próximas a 10 °C.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: