Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Semana tem previsão de chuva e frio no Oeste Paulista

Avanço de frente fria e massa de ar frio provocará mudança de tempo na região a partir da quarta-feira (17/Ago).

Na última semana o avanço de uma frente fria promoveu bons volumes de chuva no Oeste Paulista. Na estação meteorológica da Unoeste, localizada no Campus II em Presidente Prudente foram registrados de domingo a terça 54,8 mm e 9,3 °C na quinta-feira (11/Ago).

Outra frente fria está prevista para chegar na região essa semana. A partir de quarta-feira o tempo deve mudar e chuvas com volume de 30 a 50 mm são previstas até a quinta-feira. Após, uma massa de ar frio provocará redução das temperaturas, onde as mínimas podem ficar próximas a 6 °C.

Obs.: A menor temperatura registrada em Presidente Prudente em 2022 foi de 5,8 °C no dia 18 de maio.

Related Articles

Previsão para a segunda quinzena de Março

Modelos continuam indicando uma situação desfavorável (chuvas abaixo da normalidade) para ocorrência de chuvas na região até o fim de março.
Read more

Previsão para 2ª quinzena de janeiro.

Maiores volumes de chuva estão previstos entre os dias 20 a 31 de janeiro no Oeste Paulista.
Read more

Prognóstico para o inverno de 2024

Outono termina com temperaturas 1,8 °C acima da normalidade. Déficit de água no solo durante o outono varia de 100 a 150 mm no oeste paulista.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: