Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Mais de 100 mm são previstos para os últimos dias de setembro no Oeste Paulista

Corredor de umidade se formará sobre a região e chuvas são previstas entre segunda e quinta-feira com volumes podendo ultrapassar 100 mm

No mês de setembro já foram registrados 124 mm na estação meteorológica do Campus II da Unoeste em Presidente Prudente-SP, valor 30% superior ao normal para o mês (95 mm).

E mais chuvas são previstas para a região nos últimos dias do mês. O avanço de uma frente fria na segunda-feira organizará um corredor de umidade sobre a região e provocará chuvas entre segunda a quinta-feira (29/Set). O volume de chuva acumulado na semana pode ultrapassar 100 mm.

Em alguns dias o volume diário de chuva pode ser superior a 50 mm (previsão para a quarta-feira) com ocorrência de tempestades e risco de alagamentos. Em relação as temperaturas, as máximas não devem passar de 28 °C e as mínimas devem ficar próximas a 16/17 °C na semana.

Related Articles

Previsão da 2ª quinzena de junho para o Oeste Paulista

Chuvas registradas na primeira quinzena já entraram para a história. Foram registrados 201 mm, fazendo de junho de 2023 o 3° mais chuvoso desde 1961.
Read more

Previsão para junho de 2022 no Oeste Paulista

Frente fria deve promover chuvas no fim de maio na região. Já em junho, o volume de chuva esperado deve ficar abaixo da normalidade. Ainda não há previsão de outra onda de frio.
Read more

Prognóstico para julho de 2022

Primeira quinzena do mês será marcada pelo tempo seco e temperatura acima da normalidade. Previsão é de chuvas abaixo da normalidade até 31 de julho.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: