Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo

Previsão para a primeira quinzena de junho de 2023 no Oeste Paulista

Junho e julho são os meses mais frios do ano e com ocorrência de ondas de frio mais intensas. Confira a previsão para a primeira quinzena de junho no oeste paulista!

Por: Alexandrius de Moraes Barbosa
Especialista em Agrometeorologia e Climatologia

Junho é o segundo mês mais frio do ano da região, a temperatura média histórica é de 20,9 °C e a mínima de 15,8 °C. Nos meses de junho e julho é onde ocorre a entrada de ondas de frio de maior intensidade, sendo comum o registro de temperaturas abaixo de 10 °C. Em relação a chuva, a média histórica de Presidente Prudente é de 61 mm.

Previsão para a primeira quinzena de junho

Os primeiros dias de junho serão marcados pelo tempo seco (sem chuva), dias de céu limpo e temperatura mínimas na casa dos 14/15 °C e as máximas abaixo de 30 °C. A partir do dia 12 de junho esse cenário deve mudar em função da chegada de uma nova frente fria.

Há previsão de chuvas para a região entre os dias 12 a 15 de junho, com volume acumulado variando de 20 a 40 mm. Após a passagem da frente fria uma massa de ar frio irá diminuir as temperaturas. Entre os dias 14 a 18 de junho, as máximas não devem passar de 23 °C, e as mínimas devem ficar próximas a 12 °C.

Por se tratar de uma previsão de tempo a médio prazo, é possível que ocorra alterações nos valores apresentados acima, principalmente em relação as temperaturas mínimas. Acompanhe as redes sociais do Unoeste Clima (@unoesteclima) para ficar por dentro das atualizações.

Fonte: Tropical Tidbits

Related Articles

Como fica o tempo no Oeste Paulista até 15 de abril?

Read more

Previsão do tempo para fim de abril e início de maio no Oeste Paulista

Previsão de chuvas no Oeste Paulista somente entre 04 a 05 de maio em função da entrada de uma frente fria. Após, a presença de uma massa de ar frio causará declínio nas temperaturas.
Read more

Previsão para a 2ª quinzena de março.

Chuvas na região passam a ficar mais dependentes do avanço de frentes frias. Os modelos indicam a entrada de duas frentes até o fim de março.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search for: