Vendas na loja do Hospital Regional do Câncer beneficia pacientes

Por Milene Gimenez

Para a construção do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) foi formada uma comissão para angariar recursos, um de seus atos era a venda de camisetas e arrecadação de doações. Através de muitos planos, esforços e solidariedade, hoje o HRCPP está em funcionamento.

A solidariedade ainda se faz presente nos dias de hoje e um de seus meios é pela loja do hospital que foi inaugurada em julho de 2017. O espaço é todo de doação, possuindo apenas produtos novos, não utilizando nada usado. Todo dinheiro arrecadado vai para o hospital que recebe uma boa ajuda devido ao bom movimento.

As doações são feitas por lojas que sempre mandam algumas peças, principalmente na mudança de coleção, pacientes que fazem algum tipo de artesanato, por acompanhantes e até de pessoas de fora que ficam sabendo da loja e doam algo. Com isso, a lojinha possui variadas mercadorias, agradando todos os gostos. Apesar de possuir variados produtos, é tudo controlado, as peças doadas são inspecionadas para que apenas as em boas condições possam ir para a loja, elas são cadastradas e tudo é passado por um controle de qualidade.

 

A lojinha também possui produtos próprios de linha HRCPP como canecas, camisetas, kit churrasco, chaveiros e chinelos, está sendo pensado em outros produtos e até um desenvolvimento de um site. Devido ao pouco conhecimento que as pessoas têm sobre a loja, futuramente é pensado na possibilidade de mudança de local para o espaço para o estacionamento, fazendo com que ela ganhe mais visibilidade.

O espaço conta com a funcionária, Eliane Monteiro, que começou no Hospital como voluntária há um ano, mas com sua dedicação e necessidade para o local, foi feita uma proposta para que ela se tornasse uma funcionária do hospital. Eliane conta que tinha um processo de depressão e ela começou no voluntário para melhorar. “Hoje em dia está uma benção, me sinto abençoada” explica. Relata também que muitos pacientes acabam chegando muito cedo por conta do transporte da sua cidade para as consultas que, muitas vezes, são só depois do almoço, durante esse tempo a lojinha vira um escape. “Eles acabam contando os problemas, a gente escuta e aconselha. A história de vida deles acaba sendo gratificante para gente”.

Diana Nunes, paciente, relata que o atendimento é excelente e afirma que todos os itens vendidos ali são de qualidade e com um preço acessível. Ela explica que sempre que vê alguma novidade procura estar comprando para ajudar e para incentivar outras pessoas a comprar. “Faço isso por questão de generosidade porque foi um lugar onde me acolheu muito bem e me recebe muito bem, então eu faço a minha parte pelo menos contribuindo com a ajuda. Não importa o valor, você comprando já está ajudando e é isso que importa” conclui a paciente que já teve seu tratamento finalizado.

Há produtos exclusivos do hospital

Serviço

A loja é um espaço aberto para toda a comunidade, ela fica localizada dentro do hospital, ao lado da recepção principal. Seu horário de funcionamento é, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu